Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sargento condenado por estuprar criança de 11 anos, várias vezes, é expulso da PMPE

De acordo com informações da SDS, o sargento foi considerado culpado e recebeu uma condenação de mais de 10 anos de prisão.

Gabriel Alves

23 de julho de 2025 às 14:16   - Atualizado às 14:16

PMPE: sargento condenado por estuprar criança é expulso.

PMPE: sargento condenado por estuprar criança é expulso. Foto: Divulgação

Ezequiel Faustino de Souza, terceiro sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), foi expulso da corporação por estuprar uma criança de 11 anos, na época, por diversas vezes. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco nesta quarta-feira, 23 de julho, em uma portaria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

De acordo com informações da SDS, Ezequiel foi considerado culpado e recebeu uma condenação de mais de 10 anos de prisão, em 2021, por ter atraído a menor de idade para sua residência e ter abusado dela. Os abusos se repetiram várias vezes. Não foi divulgada a data do crime.

A Corregedoria Geral da Secretaria, em função da condenação, considerou o ex-PM incapaz de permanecer integrado à corporação e determinou pela sua exclusão da PMPE

Homem é preso por estuprar sobrinho

Em Itaquitinga, Zona da Mata Norte de Pernambuco, um homem de 34 anos foi preso por estuprar um sobrinho dos 9 aos 13 anos de idade. A vítima filmou o próprio abuso, por medo que a família não acreditasse. O criminoso, que trabalha como barbeiro, foi preso preventivamente na última quarta-feira, 17 de julho, após a Justiça expedir um mandado contra ele.

O delegado interino do município, Thiago Henrique, relatou que o criminoso, de acordo com os familiares, começou com os abusos quando a vítima foi à barbearia, ficando sozinho com o criminoso. Em virtude do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja Também

Após o primeiro ocorrido, os estupros passaram a acontecer de maneira frequente, já que o criminoso morava com a sogra, avó do menino e aproveitava as visitas da criança para abusá-lo. O homem era casado com a tia da vítima.

"O tio obrigava ele a fazer [os atos sexuais] e dizia que, se a história viesse à tona, mataria ele, a mãe dele e a avó. A criança viveu esse ciclo de abuso durante quatro anos, até não aguentar mais. Começou quando ele era barbeiro do menino, e o criminoso, embora não confirme os estupros, confirmou que ficava sozinho na barbearia com a vítima", diz o delegado.

A criança, em determinado momento, escondeu um equipamento e filmou o homem se masturbando para ele, após ter cometido o estupro. Laudos do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmaram fissuras anais compatíveis com abusos.

De acordo com o delegado, o menino nunca contou as violências à família, por medo de ser desacreditado. Em vez disso, ele registrou o vídeo e mostrou para à mãe e à avó, confrontando o criminoso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:33, 05 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

André Ferreira, Túlio Gadêlha, Eduardo da Fonte, Maria Arraes, Mendonça Filho e Luciano Bivar.
Eleições 2026

Sete deputados federais de Pernambuco não disputarão a reeleição em 2026; veja quais serão os próximos passos

Parlamentares vão concorrer ao Senado, à Assembleia Legislativa ou deixarão a vida política nas eleições deste ano

Um homem que era procurado pela Justiça pelos crimes de corrupção, receptação e por infração.
Sertão

Pernambuco: foragido da Justiça de São Paulo desde 2019 é preso pela PRF na BR-232, em Sertânia

Mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo estava em aberto desde 2019 e tem validade até 2027.

Renildo Calheiros, ex-prefeito de Olinda e deputado federal.
Riqueza

Ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB) triplicou patrimônio entre 2022 e 2026, revela O Globo

Deputado federal declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 2,67 milhões em 2026, ante R$ 736,6 mil informados nas eleições de 2022.

mais notícias

+

Newsletter