Policial prendendo um dos criminosos após operação, na RMR. Foto: Divulgação/PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a 41ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, denominada "Love Scam". A ação é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e coordenada pela delegada Silvana Carla, titular da 13ª Delegacia de Polícia da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.
As investigações tiveram início em outubro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida em furto mediante fraude, extorsão, lavagem de dinheiro e violência psicológica contra mulheres, crime previsto na Lei Maria da Penha.
Durante a operação desta quinta, foram cumpridos:
Todos os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital e cumpridos na cidade do Recife, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes, todas na Região Metropolitana.
A ação mobilizou 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da 19ª Circunscrição Policial de Prazeres, realizou na terça-feira, 29 de julho, uma apreensão de entorpecentes no bairro do Jordão, no Recife. A ação foi coordenada pelo delegado Lucas Tavares e faz parte de uma investigação em curso contra o tráfico de drogas na região.
A equipe policial vinha monitorando um suspeito já identificado por envolvimento com o comércio ilegal de drogas. Ainda na terça, os agentes realizaram uma diligência para averiguar a possível guarda do material entorpecente em uma residência. Após campana no local, e sem sinais da presença do alvo, os policiais observaram, através de uma verificação mais próxima, um tablete de maconha aberto sobre um balcão, com frações da substância armazenadas em um recipiente de vidro.
Diante da evidência visual e caracterização da situação de flagrância, foi realizada a entrada no imóvel, onde foram encontrados e apreendidos:
• 9 kg de cocaína;
• 5 kg de crack;
• Meio tablete de maconha prensada;
• Porção de maconha (tipo flor);
• 39 comprimidos de ecstasy;
• 2 invólucros contendo cogumelos alucinógenos;
• 1 balança de precisão e diversos invólucros para embalagem.
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+