Pernambuco, 04 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Restauração inicia protocolo de morte cerebral do Guarda Municipal de Ipojuca agredido com barrote

Após levar os golpes na cabeça, o Guarda Municipal foi socorrido para uma UPA de Ipojuca e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração.

Gabriel Alves

04 de julho de 2025 às 10:47   - Atualizado às 12:45

Guarda Municipal de Ipojuca encaminhado para a Restauração e momento da agressão.

Guarda Municipal de Ipojuca encaminhado para a Restauração e momento da agressão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Os médicos do Hospital da Restauração, unidade que fica no bairro do Derby, Centro do Recife, iniciaram o protocolo de morte encefálica do Guarda Municipal de Ipojuca Carlos Henrique Alves Medeiros, de 44 anos, após ser espancado com barrote de madeira na cabeça. A agressão que partiu de um adolescente de 17 anos, ocorreu na tarde da quarta-feira, 2 de julho, e foi registrada por câmeras de segurança.

Entenda agressão

No mês de abril, o jovem  de 17 anos sofreu uma abordagem, houve um desentendimento seguido de luta corporal entre os dois.

O veículo, segundo relato do adolescente ao pai, teria sido apreendido de forma violenta, o que motivou acusações de agressão por parte da família contra os agentes envolvidos.

Após avistar Carlos em um posto enquanto lavava o próprio carro em um lava-jato, no Centro de Ipojuca, quando foi surpreendido com dois golpes na cabeça. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.   

No mesmo dia, após o ataque, o responsável foi encontrado no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, de noite. Ele e o pai foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Veja Também

Queimados na Restauração

O número de atendimentos por queimaduras no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital da Restauração (HR), no Recife, cresceu 52% durante os festejos juninos de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O levantamento foi divulgado na quinta-feira, 3 de julho, após o encerramento das celebrações de Santo Antônio, São João e São Pedro. O HR é referência no estado para o tratamento de queimaduras graves.

Além do aumento no total de casos registrados, a unidade de saúde também informou que houve crescimento no número de pacientes que precisaram de internação hospitalar devido à gravidade das lesões.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:56, 04 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula durante discurso em Garanhuns.
Eleições 2026

Lula contra os números: O desafio de repetir os 12,9 milhões de votos de frente no Nordeste

Com oposição em alta na Bahia e no Ceará, o PT tenta estancar o desgaste de governadores para não perder o fôlego que garantiu a vitória em 2022.

Glenn Greenwald e Tabata Amaral
Israel

Entenda o embate entre Glenn Greenwald e Tabata Amaral sobre liberdade de expressão

Debate levanta alertas sobre os limites entre o combate ao preconceito e a preservação da liberdade de expressão no cenário político brasileiro.

Avião de pequeno porte cai.
Acidente

Avião de pequeno porte cai em restaurante e deixa quatro pessoas mortas

Antes de cair, a aeronave teria colidido com um poste nas proximidades do fim da pista de decolagem.

mais notícias

+

Newsletter