Problemas no residencial entregue há dois anos pela gestão João Campos. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Moradores do Habitacional Sérgio Loureto, localizado no bairro de São José, no centro do Recife, denunciam problemas nos apartamentos de rachaduras, teto cedendo, infiltrações, vazamentos, cupins e mofo. O imóvel foi entregue pela Prefeitura do Recife, sob a gestão de João Campos (PSB), há dois anos atrás.
Acobertados por um seguro de cinco anos da Construtora Cinzel, os residentes ficam impossibilitados de chamar um pedreiro para realizar os ajustes e reparos necessários, como alega a própria prefeitura. Uma vez que ocorra alteração por conta dos próprios moradores, a gestão não iria arcar com possíveis consequências, tendo em vista que os recursos vêm da Caixa Econômica Federal.
De acordo com os residentes, mesmo após acionarem e a Cinzel ter ido duas vezes, apenas paliativos foram feitos. Posteriormente, ainda segundo moradores, uma comissão da prefeitura foi até o local, onde foi relatado os problemas. O secretário de Habitação do Recife (SEHAB), Felipe Cury, está ciente do que ocorre, pois foi notificado através de suas redes sociais. No entanto, não houve ação por parte dos responsáveis.
Os habitantes alegam também que os apartamentos foram entregues com cupins, afetando as portas e estruturas dos imóveis.
O influenciador Ni do Badoque, foi até a comunidade de Vacarias em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife e mostrou os problemas dos moradores da região enfrentam com o descaso das barreiras e escadas, cuja estruturas apresentam risco, mostrando a falta de comprometimento da gestão do prefeito João Campos (PSB).
A visita de Ni na localidade ocorreu devido a um vídeo de um senhor de idade descendo nas escadas sentado, o que gerou repercussão nas redes sociais.
Viraliza, nas redes sociais, um morador denunciando reboques de veículos feitos no Mercado São José, no bairro de mesmo nome, no centro da cidade. Pela falta de sinalização da gestão do prefeito João Campos (PSB), nas proximidades do local, motoristas acabam sendo penalizados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
2
22:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+