Policiais recuperam carro roubado no Recife. Foto: Divulgação
Uma mulher foi vítima de assalto na tarde da quinta-feira, 3 de julho, no bairro de Afogados. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), dois indivíduos armados com um simulacro de arma de fogo abordaram a vítima e roubaram seu veículo, um Fiat Pulse.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais, o que ajudou a mobilizar equipes do 12º Batalhão da PMPE. Após diligências e levantamento de informações, os policiais localizaram o veículo no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife.
Na mesma rua em que o carro foi encontrado, o suspeito foi avistado. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação do efetivo, mas foi alcançado enquanto se escondia em uma residência em construção.
No retorno à casa onde ele estava inicialmente, os militares encontraram a farda de uma empresa, usada no momento do roubo, além do simulacro de arma de fogo e a carteira de habilitação da vítima.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
Um homem de 28 anos foi preso na última quarta-feira, 2 de julho, pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), suspeito de realizar, pelo menos, nove assaltos a ônibus no Centro do Recife. A prisão ocorreu no bairro do Coque e foi registrada pela 1ª Delegacia Seccional de Santo Amaro.
O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva expedida em fevereiro deste ano pela Justiça.
Em uma coletiva de imprensa realizada na quinta (3), a delegada responsável pela investigação, Ana Luiz de Mendonça, detalhou que o homem abordava os transportes ainda em movimento e agia com extrema violência. Durante os crimes, o suspeito roubava os pertences dos passageiros e a renda do motorista.
De acordo com a corporação, o responsável pelo crime já possui antecedentes criminais e atuava em parceria com outros indivíduos. Um dos comparsas, foi preso recentemente, o que auxiliou com o avanço das investigações e localização do suspeito.
As diligências continuam em andamento, com o objetivo de identificar novas vítimas e outros possíveis envolvidos no esquema.
3
16:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+