Gerente que foi morto, e lava-jato no Recife. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem identificado como André da Conceição Medeiros, de 22 anos, conhecido como "Risadinha", foi morto a tiros na tarde da terça-feira, 22 de julho, dentro de um lava-jato, no qual ele era gerente, no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste do Recife. Câmeras de segurança flagraram o momento. (veja vídeo abaixo)
A vítima foi surpreendida por um homem armado e usando capacete, que invadiu o local e efetuou cerca de cinco disparos. André morreu ainda no local, antes de receber socorro.
Segundo informações preliminares da polícia, ele tinha antecedentes criminais e respondia por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do homicídio e identificar o autor dos disparos. O corpo de André foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Um aposentado de 65 anos foi assassinado a tiros na noite da segunda-feira, 22 de julho, após tentar proteger a filha de um agiota no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte do Recife. A vítima foi identificada como Severino Cosmo da Silva.
Segundo informações, a filha de Severino havia contraído uma dívida com o suspeito, que não teve o valor revelado. Ainda durante a tarde, o homem foi até a residência da mulher para cobrar o pagamento, mas ela afirmou não ter condições de quitar o débito.
Horas depois, o agiota retornou ao local armado e exigiu o valor imediatamente. Severino interveio na tentativa de acalmar a situação e pediu que o homem deixasse o local. No entanto, houve uma discussão e, durante o conflito, o idoso foi baleado.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Força Tarefa de Homicídios da Capital, instaurou inquérito para apurar o caso.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+