Ex-presidiário que foi morto no Recife e armas usadas no crime. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um ex-presidiário de 29 anos, identificado como Anderson Januário da Saúde, foi assassinado a tiros no final da tarde da quinta-feira, 17 de julho, dentro de um Campo de Futebol, na Rua Almeida Júnior, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
A vítima tinha passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações, Anderson foi surpreendido por dois criminosos que desembarcaram de um carro Hyundai HB20 e realizaram vários disparos de arma de fogo. O ex-presidiário morreu no local.
Durante a fuga, os dois responsáveis pelo homicídio foram interceptados por uma viatura do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque-PMPE), que abordaram os suspeitos e encontraram com eles, dois revólveres calibre .38 com sete munições deflagradas. Uma equipe do 19º BPM foi acionada para dar apoio na prisão da dupla.
Ambos os suspeitos foram encaminhados Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um ex-presidiário de 25 anos, identificado como Reginaldo Cezário de Oliveira Filho, morreu na manhã do dia 13 de julho, após trocar tiros com policiais militares do 12º Batalhão, no Alto Dr. Caeté, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar (PMPE), o efetivo realizava patrulhamento de rotina quando foi recebido a tiros por um suspeito que estava em um quintal de residência.
De acordo com o boletim da ocorrência, o homem sacou uma arma de fogo e atirou contra os agentes, mas a munição falhou. Diante da ação, a equipe reagiu e atingiu o suspeito. Ele foi socorrido para a UPA de Nova Descoberta, mas não resistiu aos ferimentos.
Reginaldo era ex-presidiário e havia sido solto em fevereiro deste ano. A PMPE informou que ele estaria acompanhado de outros indivíduos, que fugiram ao perceber a aproximação do efetivo. A área onde ocorreu o confronto é conhecida por ser ponto de tráfico de drogas.
Durante a ocorrência, foram apreendidos:
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
2
01:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+