Painel do REC'n'Play, no Recife. Foto: Edson Holanda/PCR
As inscrições para o REC'n'Play 2025 foram abertas nesta quinta-feira, 12 de junho. O festival de inovação e tecnologia acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no Bairro do Recife, no Centro da capital pernambucana. O evento é gratuito, e as inscrições são feitas pela internet, garantindo acesso a toda a programação.
Com o tema "O futuro feito por gente", o REC'n'Play 2025 vai oferecer centenas de atividades gratuitas, organizadas em quatro eixos: Tecnologia, Negócios, Cidades e Economia Criativa. A programação é voltada para estudantes, empreendedores, profissionais do mercado e interessados em tecnologia e inovação.
A inscrição é individual e não há prazo limite para participar. Na edição de 2024, o evento reuniu mais de 90 mil pessoas e promoveu 737 atrações.
Segundo Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, o festival deste ano destaca a importância do fator humano mesmo diante dos avanços tecnológicos.
"Está chegando muita coisa de inteligência artificial, mas sempre tem um humano por trás. A gente sempre vai estar colocando lá. A diferença é se estaremos nos colocando ou não na economia do conhecimento, e é isso que o REC'n'Play promove", afirmou.
Em 2025, o REC'n'Play terá início no Dia dos Professores. Por isso, uma trilha de aprendizagem especial foi preparada para homenagear os profissionais da educação.
Entre as novidades da 7ª edição do festival estão:
Outro destaque será a Batalha de Startups. Nessa disputa, 25% das startups mais bem avaliadas serão selecionadas para competir em uma fase final. As três vencedoras terão oportunidades de acesso a ambientes de inovação no Brasil e no exterior.
Mais detalhes sobre a programação do REC'n'Play 2025 serão divulgados em breve no site oficial e nas redes sociais do festival.
3
4
13:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+