Motoboys em protesto na Agamenon Magalhães. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Os motoboys por aplicativo, após partirem da comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, no Recife, na manhã desta quarta-feira, 20 de agosto, começam aos poucos chegar nos pontos de concentração indicados. Em vídeos que circulam nas redes sociais, a categoria chega em uma das principais vias da capital pernambucana, a Avenida Agamenon Magalhães e interditam, com muito buzinaço, o viaduto que vai sentindo Olinda. (veja vídeo abaixo)
A possibilidade de interdições das vias deve seguir até as 10h. De acordo com o texto compartilhado em grupos de WhatsApp, apenas ambulâncias teriam passagem liberada durante o ato.
Um novo ato está previsto para a tarde, com concentração às 16h30 e início às 16h45, devendo seguir até 20h30.
Entre os locais citados como pontos de bloqueio estão a BR-101, Ceasa, Avenida Abdias de Carvalho, Derby, Centro de Convenções, Imbiribeira e Boa Viagem. Há ainda a possibilidade de que parte dos manifestantes siga até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio.
As principais reivindicações da categoria incluem mais segurança no trânsito e medidas contra os recorrentes assaltos sofridos por entregadores.
Agentes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), se encontram pelo Grande Recife desde o início da manhã.
3
15:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+