Um outro protesto ocorreu na manhã da quinta-feira, 2 de outubro, por moradores da Comunidade do Chié, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, pela falta de energia.
Protesto por moradores no Recife. Foto: Reprodução
Um protesto foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira, 3 de outubro. Segundo informações preliminares, moradores se manifestam contra a Neoenergia por falta de energia. O trânsito na Avenida Agamenon Magalhães ficou parado, no sentido Derby, logo após a fábrica Tacaruna. Equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) se encontram no local com viaturas. (veja vídeo abaixo)
Um outro protesto ocorreu na manhã da quinta-feira, 2 de outubro, por moradores da Comunidade do Chié, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Com pneus e galhos de árvores queimados na Avenida Agamenon Magalhães, a manifestação fechou quatro faixas no sentido Olinda/Recife, o que dificultou o trânsito na região.
Os residentes afirmaram que o ato era uma resposta à Neoenergia pela falta de energia na localidade, que estão sem o recurso desde a segunda (29).
Integrantes do Movimento de Luta nos Bairros (MLB) realizaram um protesto na manhã do dia 25 de setembro, que bloqueiou parcialmente a Avenida Recife, no cruzamento com a Avenida Tapajós, no bairro de Areias, Zona Oeste da capital pernambucana. A manifestação interditou uma das faixas e provocou retenções no tráfego em direção à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
De acordo com o MLB, o ato foi uma reação ao pedido de reintegração de posse apresentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contra as famílias que ocupam um imóvel situado na Avenida Tapajós desde o dia 7 de setembro.
O movimento afirma que mais de 200 famílias vivem atualmente no local e reivindicam que a área seja destinada à construção de moradias populares. Ainda segundo a organização, uma audiência sobre a ação de reintegração está marcada para a próxima terça-feira (30), às 14h30.
Até às 8h, um efetivo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrava-se no local para negociar a liberação da via com os manifestantes. O Corpo de Bombeiros (CBMPE) foi acionado para apagar o fogo posto em pneus e entulhos pelos protestantes.
3
09:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+