Os carroceiros realizam o protesto desde manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, obstruindo vários pontos da Região Metropolitana com pneus e entulhos queimados.
Protesto dos carroceiros e mulher presa no trânsito. Fotos: Reprodução/TV Guararapes. Arte: Portal de Prefeitura
Durante uma reportagem do programa Primeiro Impacto, da TV Jornal, uma mulher foi entrevistada no trânsito na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, em meio aos protestos realizados por carroceiros no Grande Recife. Identificada como Elaine e vindo de Petrolina para realizar uma consulta médica marcada para as 7 horas no Hospital Alfa, após passar por uma cirurgia de coluna, a passageira relata que viajou por cerca de 12 horas para poder chegar na capital pernambucana. (veja vídeo abaixo)
Até as 8h30, várias vias foram obstruídas por pneus e entulhos queimados, prejudicando os motoristas e causando trânsito.
Veja locais do protesto
A Prefeitura do Recife informou, por meio de nota, que realizou um cadastramento de carroceiros para identificar tutores e animais. O levantamento tem como objetivo encaminhá-los aos benefícios do Programa Gradual de Retirada de Animais de Veículos de Tração Animal.
Segundo a gestão municipal, o censo foi elaborado para garantir uma transição segura aos carroceiros e às famílias que dependem desse tipo de transporte. A utilização de veículos de tração animal será totalmente proibida na capital a partir de 31 de janeiro de 2026.
“Aqueles que atenderem aos requisitos previamente estabelecidos estarão aptos a receber indenização pela entrega voluntária do animal e da carroça. Além da indenização, terão acesso a uma rede de qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo, encaminhamento e assistência a vagas de emprego, com oportunidades para compor a equipe de limpeza urbana da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e disponibilização de veículo alternativo”, finaliza nota da PCR.
3
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+