Fumaça no Recife devido a protesto. Foto: Reprodução
Um protesto realizado na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, bloqueou o trânsito na Via Mangue, uma das principais vias da Zona Sul do Recife. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o engarrafamento se formou no sentido Boa Viagem–Centro, com intenso acúmulo de veículos. (veja vídeo abaixo)
Imagens que circulam nas redes sociais mostram pneus em chamas e uma densa fumaça preta na altura do Motel Corpus. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Pernambuco, equipes foram acionadas e estiveram no local para controlar a situação.
Vários protestos foram registrados em pontos do Recife na manhã do dia 16 de junho. Entulhos foram colocados e queimados em vias principais da cidades, como a Avenida Governador Agamenon Magalhães, no cruzamento da Av. Norte Macaxeira com a Encruzilhada, na BR-101, próximo ao Ceasa e no Matadouro de Peixinhos, em Olinda.
Os manifestantes são os carroceiros, que protestaram devido à lei de tração animal e se encaminharam para a Prefeitura.
O uso de veículos de tração animal na cidade do Recife foi debatido em audiência pública da Câmara Municipal na mesma segunda (16), às 15h. A iniciativa é do vereador Rodrigo Coutinho (Republicanos) e pretende reunir representantes do poder público, da sociedade civil e da categoria dos carroceiros para discutir os impactos sociais, ambientais e legais relacionados ao tema.
A gestão municipal já iniciou um censo para cadastramento dos condutores de veículos de tração animal para construção de soluções mais humanizadas e sustentáveis, como alternativas de emprego e tecnologias substitutivas, a exemplo dos triciclos elétricos já implantados em outras cidades do país. O cadastramento será realizado até o dia 30 de junho.
20:19, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+