Professora que foi encontrada morta dentro de casa, na Mata Sul de Pernambuco e fachada do IML. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura. Arte: Portal de Prefeitura
Uma professora de 54 anos, identificada como Oziana Teles da Silva, foi encontrada morta na manhã do domingo, 18 de janeiro, dentro da própria casa, localizada no distrito de Campos Frios, em Xexéu, cidade da Mata Sul de Pernambuco. Suspeito do homicídio, o companheiro da vítima foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar do Estado (PMPE), a mulher apresentava hematomas no rosto, braços e pernas. Ainda segundo a corporação, a residência não apresentava sinais de arrombamento. Vizinhos relataram ter ouvido uma discussão entre ambos na noite anterior o crime.
Identificado como José Dionízio da Silva Filho, de 34 anos, o suspeito afirmou, em depoimento, que a professora teria caído da cama. A versão do homem levantou dúvidas, tendo em vista que não houve registro de pedido de socorro e nem de atendimento médico.
A PMPE isolou a área para a realização dos trabalhos periciais do Instituto de Criminalística (IC), e remoção do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que foi encaminhado para a unidade de Palmares, também na Mata Sul.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso é tratado como feminicídio consumado e está sendo investigado pela Delegacia de Palmares. José foi levado para passar pelos procedimentos cabíveis e ficou à disposição da Justiça.
Na cidade de João Alfredo, Agreste de Pernambuco, um homem de 59 anos, identificado como Paulo da Toyota, foi preso em flagrante por assassinar, a facadas, a esposa, uma mulher de 58 anos, dentro de casa. O crime ocorreu na manhã do domingo, 18 de janeiro.
A Polícia Civil (PCPE) registrou o caso como feminicídio, que, segundo o Código Penal, é "o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino". A vítima foi identificada como Lia.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito é preso pelos policiais militares na própria residência onde o crime aconteceu.
Segundo moradores da região, Paulo, conhecido na área, trabalhava com transporte de passageiros entre João Alfredo e Limoeiro, também no Agreste.
O agressor foi levado para a Delegacia de Limoeiro e foi autuado em flagrante. A vítima teve o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.s
3
4
12:02, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+