Felca e homem que foi preso em Olinda após ameaça. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP), em operação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, no bairro Jardim Brasil, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Ele é suspeito de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, e apontado como integrante de uma quadrilha que exploraria crianças e adolescentes na internet por meio de “desafios” em plataformas digitais.
De acordo com a investigação, Cayo Lucas lucraria com a venda de pornografia infantil produzida a partir desses desafios.
“O inquérito ainda está em andamento, mas há indícios de que ele faça parte de uma estrutura que utiliza o Discord para promover a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio desses famigerados desafios”, afirmou o delegado Guilherme Caselli, da PCSP.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e computadores que passarão por perícia.
“Certamente teremos desdobramentos importantes após a análise do material”, acrescentou Caselli.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito já vinha sendo investigado por crimes cibernéticos, mas não detalhou quais.
Além de Cayo Lucas, também foi preso Paulo Vinicius Oliveira Barbosa, de 21 anos, flagrado acessando ilegalmente sistemas internos da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Segundo a polícia, ele comercializava informações privadas de cidadãos por R$ 40.
Durante uma ação conjunta da Polícias Civis de Pernambuco e São Paulo (PCPE/PCSP), o responsável por ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, foi preso na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, no município de Olinda, na Região de Metropolitana do Recife. O suspeito, identificado como Cayo Lucas, lucra com a venda de vídeos e fotos das vítimas de estupro virtual e, por isso, as ameaças, diz a corporação.
No momento da prisão, que é decorrente cumprimento a uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), emitida em caráter de urgência, além de estar acompanhado de outro homem dentro da casa, constatou-se que o computador do detido estava aberto na tela de acesso à plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, "circunstância que reforça a gravidade da conduta e será objeto de análise pericial".
2
18:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+