Jovem que foi morta em Caruaru e mãe acusada de ser mandante do crime. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Andrea Maria dos Santos, mãe da jovem Allani Rayane Santos, de 24 anos, acusada de mandar matar a própria filha para ficar com a herança deixada pelo avô da garota, foi presa na terça-feira, 18 de novembro. A vítima foi encontrada sem vida na casa onde morava com marcas de disparos de tiro, no Residencial Neusa Garcia, em Caruaru, cidade do Agreste pernambucano.
A prisão ocorreu depois da mulher prestar depoimento e, segundo os investigadores, apresentar sucessivas contradições. Para o delegado Eric Costa, as divergências ajudaram a confirmar a participação dela no crime.
O homem detido como autor da execução, e que é companheiro de Andrea, confessou à polícia que recebeu dela a ordem para matar Allani. Ele disse ainda que o homicídio teria sido motivado pelo interesse nos bens herdados pela jovem, entre imóveis e quantias em dinheiro, que eram alvo de desavença entre mãe e filha.
“Allani havia herdado bens do avô materno, e esses imóveis pertenciam tanto à vítima quanto à mãe. Havia um conflito envolvendo esse patrimônio”, explicou o delegado em entrevista ao Diario de Pernambuco.
O suspeito relatou que entrou na casa de Allani dizendo que faria um trabalho religioso. No imóvel, amarrou a vítima e a torturou para obrigá-la a transferir dinheiro para a conta de Andrea. Como ela se recusou, ele a atacou com uma faca e uma pequena enxada de jardim. Os instrumentos do crime ainda não foram localizados.
De acordo com a Polícia Civil, Allani foi mantida amarrada a uma cadeira dentro de um dos cômodos da residência. Durante o período em que ficou sob tortura, o suspeito teria obrigado a jovem a realizar transferências bancárias para a companheira dele, a mãe da vítima. Após se recusar a enviar o dinheiro, a jovem foi brutalmente agredida e esfaqueada. Ela apresentava, segundo o delegado, sinais de extrema violência, incluindo afundamento no globo ocular.
O suspeito contou ter usado uma inchadinha de jardim e uma faca para cometer o crime. Os instrumentos ainda estão sendo procurados pelos investigadores.
Com base nos depoimentos reunidos, a Polícia Civil está formalizando o auto de prisão em flagrante contra o homem e contra a mãe de Allani.
A Polícia Militar isolou o imóvel para o trabalho de perícia do Instituto de Criminalística (IC). Após a conclusão da análise, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
2
3
4
03:23, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+