Aves, droga e arma apreendida pela polícia. Fotos: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
Três homens foram detidos por posse e comércio ilegal de aves silvestres na Feira da Troca, em Olinda, no Grande Recife. A prisão aconteceu no domingo, 29 de junho, durante uma ação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), após denúncias de irregularidades no local.
Os suspeitos estavam com oito aves silvestres. A intenção era vendê-las de forma clandestina, segundo a 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), responsável pela operação.
As aves resgatadas foram: uma graúna, um galo-de-campina, um chorão, um tiziu, um papa-capim-coleira e três canários-da-terra. Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetra) Tangará, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.
Após a autuação, os três homens foram levados para a Delegacia do Varadouro, em Olinda.
Durante a varredura na feira, os policiais também apreenderam uma arma de fogo: um revólver industrial calibre .32, tipo garrucha, e cerca de 10 gramas de entorpecentes.
Vinte e uma pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil (PCPE) após uma operação policial realizada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), na manhã do dia 27 de abril, em Camaragibe. A Operação Vasconcelos Sobrinho, aconteceu com o objetivo de fazer uma fiscalização ambiental que constatou um torneio ilegal de canto de aves.
Foram flagradas 21 pessoas em posse de aves silvestres (papa-capins), sem as devidas licenças/autorizações ambientais, contrariando o art. 29, parágrafo único, inciso III, da Lei 9.605/98.
Foram apreendidas 31 aves com a devida identificação do proprietário e mais 17 aves sem identificação do proprietário, totalizando 48 aves apreendidas. A ocorrência foi encaminhada à DP de Camaragibe para serem tomadas as medidas legais cabíveis e os animais entregues ao Cetras Tangará para os devidos cuidados.
3
07:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+