Momento em que policial aposentado tem arma roubada dentro de loja de conveniência. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
No último sábado, 10 de janeiro, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu o segundo suspeito de participar do roubo de uma arma de fogo de um PM aposentado dentro de uma loja de conveniência de um posto de combustível no bairro Ilha do Leite, Zona Norte do Recife.
O homem, de 27 anos, foi detido em Amaro Branco, no município de Olinda, após uma denúncia anônima. Com o suspeito, 60 pedras de crack foram encontradas e apreendidas. Na abordagem, o detido confessou que havia vendido o revólver em uma boca de fumo e apontou o local onde a arma estaria escondida. Os agentes se deslocaram até o ponto de tráfico e conseguiram recuperar o pertence.
O suspeito possui antecedentes criminais por furto e roubo. A polícia o encaminhou à delegacia para os procedimentos legais.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil (PCPE) informou que registrou a prisão em flagrante por roubo em estabelecimento comercial, através da Delegacia da 1ª Circunscrição - Rio Branco. O homem foi apresentado à autoridade policial e segue à disposição da Justiça.
Na tarde da sexta (9), o primeiro suspeito do crime, identificado como Daybyson Luiz da Silva Oliveira, de 32 anos, foi preso também em Amaro Branco. Durante a detenção, ele teria dito possuir 17 passagens pela polícia, assim como confessou a participação no crime.
O efetivo apreendeu um relógio, que teria sido roubado momentos antes da abordagem, mais um revólver com Daybyson.
Segundo informações preliminares, ele seria membro de uma quadrilha especializada em roubos de relógios luxuosos, conhecida popularmente como "gangue do rolex".
Na última segunda-feira, 5 de janeiro, em torno das 17h22, um policial militar teve a arma roubada dentro de uma loja de conveniência de um posto de combustível na Ilha do Leite. Câmeras de segurança do local captaram a ação criminosa. O agente aposentado é abordado por um homem e entra em luta corporal, quando acaba tendo sua arma de fogo tomada.
3
4
13:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+