Viatura da Polícia Civil, no DHPP. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na tarde da segunda-feira, 8 de setembro, a mulher suspeita de cortar o rosto de um menino de 5 anos com uma lâmina. A agressão ocorreu no domingo (7) na 3ª Travessa São Benedito, localizada no Pina, Zona Sul do Recife.
A mulher, que estava desaparecida após cometer o ato, foi conduzida para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Madalena, Zona Oeste da capital pernambucana, e autuada em flagrante delito. A suspeita ficou à disposição da Justiça após aplicação das medidas cabíveis e encaminhada para audiência.
Segundo a mãe da criança, o menino brincava na rua com os primos quando a mulher o agarrou pelo pescoço e desferiu um golpe no lado direito do rosto. O corte se estendeu da sobrancelha até o queixo.
A família relatou que a suspeita já vinha fazendo ameaças por conta de um desentendimento anterior. De acordo com a Polícia Militar (PMPE), que foi acionada por volta das 16h20, a agressão ocorreu durante uma briga entre vizinhos. Moradores informaram ainda que a acusada possui histórico psiquiátrico.
A criança foi levada inicialmente para a UPA da Imbiribeira e depois transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, onde passou por cirurgia. A mãe informou que o menino está bem após o procedimento.
Equipes do 19º BPM realizaram rondas na área, já que populares se recusaram a fornecer informações.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada pela Delegacia da 7ª Circunscrição, em Boa Viagem, como lesão corporal e segue em investigação.
Um Cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), de 44 anos, foi baleado no tórax após flagrar criminosos roubando a arma de um Guarda Civil Municipal da Ilha de Itamaracá, localizada no Litoral Norte, no Grande Recife. A ação ocorreu por volta das 4 horas desta segunda-feira, 8 de setembro, nas proximidades da Praça do Pilar.
Segundo informações preliminares, o PM que estava à paisana, ao ver o GCM tendo o armamento subtraído, foi pegar a arma própria dentro do seu carro. No entanto, no momento da ação, os bandidos correram e, sem olhar para trás, dispararam que acabou atingindo o Cabo.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+