Material apreendido durante Operação.' Foto: Divulgação/PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a 40ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Âncora”, com foco no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. A ação é coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e comandada pelo delegado Adyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional (8ª DESEC).
As investigações foram iniciadas em janeiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida no comércio ilegal de entorpecentes e na movimentação ilícita de recursos financeiros.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Recife e Paulista, além da capital de São Paulo e Rio Branco, no Acre. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
A operação mobiliza 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações contaram com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A ação também teve apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e das Polícias Civis dos estados de São Paulo e do Acre.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a 41ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, denominada "Love Scam". A ação é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e coordenada pela delegada Silvana Carla, titular da 13ª Delegacia de Polícia da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.
As investigações tiveram início em outubro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida em furto mediante fraude, extorsão, lavagem de dinheiro e violência psicológica contra mulheres, crime previsto na Lei Maria da Penha.
Durante a operação desta quinta, foram cumpridos:
Todos os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital e cumpridos na cidade do Recife, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes, todas na Região Metropolitana.
3
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+