Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia faz operação em Pernambuco e outros estados contra tráfico e lavagem de dinheiro

A polícia cumpriu 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros.

Gabriel Alves

31 de julho de 2025 às 11:01   - Atualizado às 11:04

Material apreendido durante Operação.'

Material apreendido durante Operação.' Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a 40ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Âncora”, com foco no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. A ação é coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e comandada pelo delegado Adyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional (8ª DESEC).

As investigações foram iniciadas em janeiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida no comércio ilegal de entorpecentes e na movimentação ilícita de recursos financeiros.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Recife e Paulista, além da capital de São Paulo e Rio Branco, no Acre. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.

A operação mobiliza 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações contaram com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A ação também teve apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e das Polícias Civis dos estados de São Paulo e do Acre.

Veja Também

Outra operação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a 41ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, denominada "Love Scam". A ação é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e coordenada pela delegada Silvana Carla, titular da 13ª Delegacia de Polícia da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.

As investigações tiveram início em outubro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa envolvida em furto mediante fraude, extorsão, lavagem de dinheiro e violência psicológica contra mulheres, crime previsto na Lei Maria da Penha.

Durante a operação desta quinta, foram cumpridos:

  • 4 mandados de prisão;
  • 1 mandado de busca e apreensão domiciliar;
  • Ordem judicial de bloqueio de ativos financeiros.

Todos os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital e cumpridos na cidade do Recife, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes, todas na Região Metropolitana.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:04, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter