Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia mira suspeitos de lavagem de dinheiro no Recife e cidades de Pernambuco

Segundo informações repassadas pela polícia, a Justiça também determinou o bloqueio de bens pertencentes aos investigados.

Gabriel Alves

17 de junho de 2025 às 08:55   - Atualizado às 08:55

Agentes da polícia civil em operação.

Agentes da polícia civil em operação. Foto: Divulgação/SDS

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira, 17 de junho, a Operação Apolo para combater uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados judiciais, seis de prisão e quatro de busca e apreensão, nos municípios de Caruaru, Catende, Recife e Barreiros.

A ação é coordenada pela Delegacia de Polícia da 74ª Circunscrição, localizada em Catende, na Mata Sul do estado. As investigações começaram em agosto de 2023 e contam com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

Segundo informações repassadas pela corporação, a Justiça também determinou o bloqueio de bens pertencentes aos investigados. Todos os mandados foram expedidos pela Comarca de Catende.

Participam da operação cerca de 80 policiais civis. A ofensiva conta ainda com apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Polícia evita homicídio

Dois homens e uma mulher foram presos e quatro adolescentes, apreendidos, no domingo, 15 de junho, na Rua Evaldo Braga em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Policiais militares da 3ª CIPM receberam informações de que um suspeito estaria planejando assassinar um desafeto na comunidade e, além disso, teria guardado entorpecentes na casa de uma comparsa.

Veja Também

Questionada, a envolvida, juntamente com o marido, admitiu o fato ao efetivo e entregou aproximadamente 2kg de maconha, 220g de crack, uma balança de precisão e um revólver calibre .38 com seis munições. Eles disseram que o “chefe” havia mandado guardar o material, para uma futura distribuição.

O homem foi localizado e confirmou ser proprietário das drogas e levou o efetivo até onde estavam quatro adolescentes que seriam contratados para realizar a execução do inimigo. Com o grupo, foram localizados outro revólver calibre .38 com seis munições, uma pedra de crack de 36g e R$ 440,00 em espécie.

Com os envolvidos ainda foram apreendidos dez celulares. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Goiana, para adoção das medidas legais cabíveis.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:06, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter