Recém-nascido sob cuidados médicos; polícia tenta localizar pais. Foto: Reprodução/TV Guararapes
A Polícia de Pernambuco, tenta localizar a mãe de um bebê recém-nascido que foi abandonado em um saco de lixo na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, na calçada da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Jaboatão, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com testemunhas, o bebê, que mais tarde foi nomeado por enfermeiras como Vitor, ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrido inicialmente por uma estudante da instituição, que prestou os primeiros cuidados até a chegada do Corpo de Bombeiros (CBMPE).
A corporação informou que foi acionada por volta das 7h. Quando os bombeiros chegaram ao local, o bebê já estava sendo atendido por funcionários da faculdade. Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital Guararapes, também localizado em Jaboatão.
"Ao chegar ao local, a equipe encontrou o bebê ainda com o cordão umbilical, já recebendo os primeiros cuidados de funcionários da instituição de ensino. Em seguida, os bombeiros realizaram o atendimento inicial e conduziram o recém-nascido a uma unidade hospitalar, onde ficou sob responsabilidade da equipe médica", afirma a nota da corporação.
Segundo informações da unidade de saúde, o recém-nascido foi encontrado sujo de areia, com formigas pelo corpo e sinais de fome. Após avaliação médica, o bebê foi alimentado e segue em estado de saúde estável. Ele permanece internado, passando por exames laboratoriais e sob observação clínica.
O hospital acionou a equipe de assistência social e o Conselho Tutelar, que acompanham o caso.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência será investigada pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), localizado no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.
Até o momento, nenhum familiar do recém-nascido se apresentou.
2
23:21, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
mais notícias
+