Momento em que polícia detendo torcedores. Foto: Divulgação/PMSE
A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), realizou uma operação de segurança e deteve 200 torcedores do Santa Cruz que estavam em quatro ônibus durante a ida para o Estádio Estadual Lourival Baptista, cuja partida aconteceu no domingo, 3 de agosto, contra o Gipão.
Em nota, a corporação afirma que encontrou drogas entre os membros que vinham da cidade do Recife. A abordagem aconteceu na divisa de Propriá. Todos foram levados à delegacia em assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois, a maioria foi liberada.
Uma outra abordagem foi realizada no município de Maruim após a outra ação policial. Considerando que a partida se encontrava no segundo tempo, os torcedores abordados, em sua maioria, composta por membros de organizadas do time, decidiram retornar para a capital pernambucana.
O policiamento foi reforçado dentro e fora do campo e no retorno das torcidas, sendo acompanhadas até a BR-101.
Nas redes sociais, a Explosão Inferno Coral se posicionou sobre o ocorrido.
"Na madrugada deste sábado (03) a Explosão Inferno Coral partiu da sede social no Arruda às 00h32 rumo ao Estádio Batistão em Aracaju-SE para apoiar o Santa Cruz no confronto decisivo contra o Sergipe. A viagem de aproximadamente 522 km foi cuidadosamente planejada com antecedência e responsabilidade garantindo a segurança e o direito de todos os torcedores que adquiriram sua passagem e ingresso.
Desde o início da semana circularam vídeos de dirigentes do Sergipe desrespeitando o Santa Cruz e sua torcida. O tom ofensivo já indicava que tentariam de alguma forma barrar nossa presença pois sabem o peso da nossa torcida dentro de um estádio.
Durante o trajeto nossa caravana foi interceptada três vezes pela Polícia Militar de Sergipe. Mesmo com a presença de nosso advogado Lozymayer Renato em tempo integral fomos submetidos a abordagens agressivas com revistas invasivas e acusações infundadas sobre supostos produtos ilícitos.
Fica evidente que o objetivo não era segurança. Era boicote. Impediram deliberadamente nossa chegada ao estádio ignorando nosso direito constitucional de ir e vir e o respeito que toda torcida organizada merece quando se desloca para acompanhar seu clube.
Não conseguimos chegar a tempo e isso fere mais do que o corpo a alma de quem vive o Santa Cruz todos os dias.
O Santa Cruz perdeu em campo por 2x1 mas a maior derrota foi fora dele. A tentativa clara de silenciar e diminuir a nossa torcida não vai passar despercebida. Não vamos aceitar tratamento hostil repressivo e desigual.
A nossa resposta será sempre na organização na luta e no amor ao clube
Tentaram nos calar. Não conseguiram. E não vão conseguir.
Explosão Inferno Coral
União, Força e Atitude".
3
16:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+