Agente da polícia do 13º BPM e droga apreendida. Fotos: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
Policiais militares do 13º BPM debelaram um ponto de venda de entorpecentes na segunda-feira, 30 de junho, na Rua da Vitória, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. O efetivo recebeu informações sobre um homem comercializando drogas no local, montou o cerco e obteve êxito em alcançá-lo, apesar da tentativa de fuga ao notar a chegada da equipe.
Durante revista pessoal nada foi encontrado, mas ele admitiu a prática criminosa e revelou que escondia o material em um guarda-roupas de sua casa. A esposa do suspeito franqueou a entrada do policiamento, destacando não ter conhecimento da presença de materiais ilícitos na residência.
No ponto indicado, foram encontrados nada menos que 1.166 big bigs de maconha e uma balança de precisão, que, juntamente com o envolvido, foram apresentados na Central de Plantões da Capital, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.
Em mais uma ocorrência das primeiras horas da Operação Bicentenário, policiais militares do 12º BPM apreenderam, às 9h da última sexta-feira, 27 de junho, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro da Várzea, no Recife, mais de 10kg de maconha que estavam sendo transportados por duas mulheres.
O efetivo recebeu informações sobre o comportamento estranho das suspeitas em um ônibus e, ao realizar uma busca no compartimento de bagagens do veículo, localizou o grande volume de entorpecentes.
As envolvidas informaram que são oriundas de Custódia, no Sertão pernambucano, e teriam como destino João Pessoa, na Paraíba, onde fariam a entrega das drogas.
Diante dos fatos, elas foram conduzidas, juntamente com o material apreendido, para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), para adoção das medidas legais cabíveis.
Por volta das 8 horas da sexta (27), um alvo considerado prioritário, vindo do Maranhão, foi preso em Dom Hélder, no bairro de Candeias, situado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Mesmo com a Operação Bicentenário não sendo lançada oficialmente, o resultado da ação foi possível através da troca de informações e assessoramento técnico entre as agências de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da PM maranhense.
2
22:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+