Local do acidente em Petrolina. Foto: Reprodução
Um operário de 42 anos morreu após ser atingido por uma viga de concreto durante uma obra no bairro Vila Débora, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O acidente ocorreu na terça-feira, 8 de julho, e está sendo investigado pela Polícia Civil (PCPE). (veja vídeo abaixo)
A vítima foi identificada como Alex Ayres Xavier. Ele trabalhava na construção de um galpão quando uma pilastra de concreto desabou e caiu sobre ele. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, o trabalhador já estava sem vida.
Alex morava no bairro Dom Avelar, nas proximidades da obra. Era casado e pai de três filhos.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil lamentou a morte e destacou que o operário era conhecido entre os colegas “por sua dedicação e compromisso com o trabalho”.
Um homem de 40 anos morreu após cair dentro de uma máquina trituradora de barro na manhã do último sábado, 5 de julho, em uma cerâmica que fica às margens da RN-017, na Zona Rural de Mossoró, Rio Grande do Norte. O equipamento é utilizado para a fabricação de tijolos.
O trabalhador, identificado como Antônio Flávio Felipe Barbosa, natural de Iracema, no Ceará, trabalhava na área há cerca de 15 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima realizava a limpeza da máquina, quando se desequilibrou e caiu dentro do instrumento.
Colegas de trabalho desligaram a máquina assim que perceberam o acidente, como informa os relatos das testemunhas aos socorristas.
O trabalhador caiu sentado e teve a bacia, parte do braço e do antebraço prensados no equipamento.
As equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros ainda no loca. Antônio foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos.
A família do trabalhador registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+