Após ser chamado, o efetivo iniciou as buscas na área do açude para localizar a vítima. As equipes conseguiram encontrar o homem ainda durante a madrugada.
17 de agosto de 2026 às 13:24 - Atualizado às 13:26
Foto: Divulgação/Instagram /Apipucos em Foco
Um pescador foi encontrado morto no Açude de Apipucos, na Zona Norte do Recife, durante a madrugada desta segunda-feira, 17 de agosto. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado para atender uma ocorrência de possível afogamento.
Após ser chamado, o efetivo iniciou as buscas na área do açude para localizar a vítima. As equipes conseguiram encontrar o homem ainda durante a madrugada.
As informações iniciais apontam que a vítima era um pescador. Até o momento, no entanto, não foram divulgados detalhes sobre a identidade do homem ou sobre as circunstâncias que teriam provocado o possível afogamento.
O Corpo de Bombeiros realizou a operação de busca após receber o chamado para atender a ocorrência. A vítima foi localizada durante os trabalhos realizados no local. Depois do resgate, o corpo ficou sob responsabilidade das autoridades competentes, que devem realizar os procedimentos necessários para a ocorrência.
Ainda não há informações divulgadas sobre o que teria provocado o afogamento ou sobre as condições em que o homem foi encontrado. As circunstâncias da morte devem ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela investigação e pelos procedimentos posteriores ao resgate.
Uma tragédia abalou os moradores do município de Aliança, localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, neste último final de semana. Uma menina de apenas dois anos de idade morreu após se afogar em uma piscina residencial durante a manhã do último domingo, 16 de agosto.
O acidente ocorreu no momento em que a criança estava sob os cuidados de parentes na residência da família, gerando comoção em toda a região e repercussão nos portais de notícias de Pernambuco.
De acordo com as informações apuradas pelas autoridades locais, a vítima foi identificada como Ellysa Oliveira. Assim que o incidente foi percebido pelos familiares, a menina foi socorrida imediatamente e levada às pressas por parentes até uma unidade de saúde municipal na tentativa de reverter o quadro de afogamento.
Apesar dos esforços da equipe médica de plantão, a pequena não resistiu à gravidade da situação e veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada no hospital.
1
2
14:23, 17 Ago
30
°c
Fonte: OpenWeather
Diante da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife
Assim como os demais medicamentos da classe GLP-1, a semaglutida sintética só pode ser adquirida mediante apresentação de receita médica em duas vias, informou a Agência.
Criança chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu; Polícia Civil abriu inquérito para esclarecer as circunstâncias.
mais notícias
+