Carro da PRF após apreensão em Pernambuco. Foto: Divulgação/PRF
Um homem procurado pelos crimes de receptação, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo foi detido na segunda-feira, 4 de agosto, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O mandado de prisão foi cumprido em uma fiscalização na BR-407, em Petrolina, no Sertão pernambucano.
Durante a abordagem a um carro ocupado por um homem e pela sogra dele, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto para o motorista. O documento havia sido emitido no dia 3 de julho deste ano, pela 1ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, no Ceará.
O homem é suspeito de integrar uma quadrilha especializada no roubo de veículos de luxo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, para ser apresentado à Justiça.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da segunda-feira, 4 de agosto, 103 kg de ouro escondidos no painel de uma caminhonete na BR-401, em Boa Vista (RR). O minério, dividido em barras, foi avaliado em R$ 61 milhões pela cotação atual do Banco Central. Um homem de 30 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.
De acordo com a PRF, essa é a maior apreensão de ouro já registrada pela corporação no país.
A abordagem aconteceu por volta do meio-dia, na altura da ponte dos Macuxis. No veículo, uma Toyota Hilux modelo 2024, também estavam a esposa do suspeito e o filho do casal, um bebê de apenas 9 meses.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram inconsistências na documentação apresentada pelo motorista e decidiram aprofundar a inspeção. Foi nesse momento que localizaram as barras de ouro, escondidas em compartimentos modificados no interior do carro.
“O interior do veículo apresentava sinais de alterações. Isso nos levou a uma verificação mais minuciosa. Esses veículos geralmente fazem parte de rotas já mapeadas, mas a PRF está sempre atenta e usa técnicas policiais para identificar comportamentos suspeitos”, explicou o agente da PRF, Rodrigo Magno.
Segundo a corporação, o homem afirmou que trabalha com construção civil e grandes obras. A caminhonete utilizada no transporte não está registrada em nome dele. A PRF, no entanto, não revelou a identidade do proprietário do veículo.
O ouro foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Boa Vista, onde será periciado. A PF deve apurar a origem do minério e investigar possível ligação com atividades de garimpo ilegal.
A maior apreensão de ouro até então registrada em Roraima havia ocorrido em junho de 2024, quando 21 kg foram encontrados com duas pessoas. Elas transportavam 33 barras ilegais.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+