Operação da PF em Pernambuco. Fotos: PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, as operações Envio Ilegal e Carga Esquecida, com a finalidade de reprimir a atuação de uma suposta associação criminosa especializada na prática de ilícitos relacionados ao tráfico de drogas. As investigações apontaram que o grupo criminoso investigado seria responsável pelo envio e comércio ilegal de entorpecentes na ilha de Fernando de Noronha.
Foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão na ilha de Fernando de Noronha e no município de Jaboatão dos Guararapes. Durante as diligências, foram apreendidas diversas mídias digitais de armazenamento de dados, material que auxiliará na continuidade das investigações, possibilitando a identificação de todos os envolvidos no esquema criminoso. Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Polícia Federal em Pernambuco, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (PMPE) e da Receita Federal, desencadeou uma ação conjunta na manhã da última sexta-feira, 29 de agosto, no município de Petrolina/PE, que resultou na prisão flagrante de um homem, pela prática do crime de tráfico de drogas, e na apreensão de 8,6Kg de cocaína.
As investigações apontavam que um indivíduo residente na cidade de Petrolina/PE, receberia uma encomenda postal, possivelmente contendo entorpecentes não especificados. A partir de então, foram realizadas diversas diligências apuratórias, que resultaram na identificação e prisão do suspeito, além da apreensão de aproximadamente 8,6 kg de cocaína.
Além da droga, foi apreendido um aparelho celular que estava na posse do investigado. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Juazeiro/BA onde foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Após os procedimentos de praxe, ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e apresentado à audiência de custódia. As investigações continuam visando identificar os demais envolvidos.
3
16:52, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+