Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: PF apreende celulares, anabolizantes e perfumes contrabandeados por organização

Além de Pernambuco, a ação contou com o apoio da Superintendência da PF no Ceará e cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Fortaleza.

Gabriel Alves

10 de julho de 2025 às 09:00   - Atualizado às 09:04

Materiais apreendidos pela PF em Pernambuco.

Materiais apreendidos pela PF em Pernambuco. Fotos: Divulgação/PF

A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) deflagrou, na manhã da quarta-feira, 9 de julho, a Operação Procedência, com o objetivo
de combater uma associação criminosa especializada nos crimes de contrabando e descaminho. A ação contou com apoio da Superintendência da PF no Ceará e cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Fortaleza, expedido pela 13ª Vara Federal de Pernambuco. (veja vídeo abaixo)

De acordo com a PF, as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz/PE) e foram iniciadas em novembro de 2023, a partir de dois inquéritos que apuram a atuação de um grupo envolvido na entrada irregular de produtos estrangeiros no país, especialmente eletrônicos e anabolizantes, por meio do modal aéreo. Os itens eram comercializados por uma página em rede social.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos celulares, perfumes importados, remédios e anabolizantes. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da organização, detalhar o modus operandi, localizar bens adquiridos com recursos ilícitos e recolher mais provas sobre a atividade do grupo.

Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, descaminho e associação criminosa. As penas somadas podem chegar a 12 anos de reclusão. O nome da operação faz referência ao perfil usado na internet para a venda dos produtos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ação da Polícia em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desativou, na terça-feira, 8 de julho, um laboratório clandestino utilizado para o refino e a distribuição de drogas em Petrolina, no Sertão do Estado. A operação foi conduzida por equipes da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), e resultou na prisão em flagrante de um homem de 38 anos, além da apreensão de aproximadamente 18,3 quilos de cocaína, uma arma de fogo e insumos químicos usados na adulteração de entorpecentes. 

Veja Também

Coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, a ação partiu de uma investigação que apontou a existência de um imóvel usado como base para o preparo e escoamento das drogas. O suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que saía da residência com parte do material entorpecente em seu veículo. Dentro do carro, foram encontrados cerca de 7 kg de cocaína.

Durante as diligências no imóvel, os agentes localizaram o restante da droga, além de uma prensa hidráulica, produtos químicos como cafeína, anfetamina e adrenalina, comumente usados para aumentar o volume da substância, uma pistola calibre 9mm e munições.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, ele ficou à disposição da Justiça.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:43, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula em Campanha para Presidente em 1989
Eleições 2026

Desde 1989, Lula fala em combater a fome; promessa volta ao centro do debate em 2026

Há 37 anos, o combate à fome faz parte do discurso político de Lula e volta a ganhar destaque em meio ao cenário eleitoral brasileiro.

Doença de Creutzfeldt-Jakob
Saúde

Doença de Creutzfeldt-Jakob: o que é, quais são os sintomas e como ocorre a transmissão?

Doença rara e grave afeta o cérebro de forma rápida; entenda as principais dúvidas sobre causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e risco de transmissão.

Lula em convenção do PT na Bahia
Eleições 2026

Lula diz "a gente que não acredita em Deus" durante ato no Rio e fala gera repercussão

Presidente fazia discurso em apoio a Eduardo Paes quando mencionou pessoas que não acreditam em Deus e, na sequência, citou uma ação divina.

mais notícias

+

Newsletter