Carro da Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Em Goiana, Mata Norte do estado, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu três pessoas durante uma operação contra abuso sexual infantil. Segundo as investigações, dois dos detidos, um homem e a esposa, doparam e estupraram a filha do suspeito, uma adolescente de 14 anos.
No total, três pessoas foram presas: dois homens de 38 e 50 anos, e a mulher, que não teve idade revelada. Não há informações sobre a participação no crime do terceiro suspeito preso. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A operação, denominada "Infância Protegida", contou com o apoio da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e faz alusão aos crimes contra a liberdade sexual de crianças e adolescentes. Dois mandados de prisão preventiva e um de prisão decorrente de sentença condenatória, foram cumpridos pela Delegacia de Goiana.
Segundo a corporação, o suspeito de 50 anos, deito na praia de Carne de Vaca, estuprou a própria filha. A mulher, enteada da menina, ficou responsável por dopá-la para então ser violentada pelo homem. A suspeita foi presa no bairro de Intermares, em João Pessoa, enquanto o terceiro envolvido foi localizado no distrito São Lourenço, em Goiana.
Após a realização dos procedimentos administrativos na delegacia, os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia.
Um pai de santo, conhecido como Pai Leandro de Oxossi, é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeito de dopar, estuprar, coagir e ameaçar, pelo menos, quatro mulheres e uma adolescente de 17 anos. As vítimas frequentavam um terreiro de umbanda, em Sobradinho. O suspeito simulava "incorporações", afirmando que as relações sexuais haviam sido determinadas por entidades da religião.
Os casos ocorreram entre maio de 2024 e junho deste ano. Leandro teria criado um ambiente de confiança, fazendo com que as vítimas acreditassem que estavam sendo acolhidas pelo líder religioso. O investigado escolhia a mulher que o interessava e fazia o convite para passar o fim de semana na propriedade rural onde o terreiro funciona.
De acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, em um dos casos, o pai de santo chegou a convidar uma mulher mais um casal de filhos, sendo um deles, a jovem de 17 anos.
Antes de dormir, Leandro oferecia à adolescente, chá e suco. Quando acordava, a vítima relatava ter cólica e sangramentos que não cessavam. Em uma das noites, como de praxe, o suspeito entregou o chá, mas a menina tomou apenas um gole. Durante a madrugada, ela acordou com o religioso completamente despido, deitado sobre ela.
2
4
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+