Carro pegando fogo em Pernambuco. Foto: Reprodução
Um carro foi parcialmente destruído por um incêndio na última terça-feira, 24 de junho, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O veículo, um modelo Corolla, foi estacionado sobre uma fogueira de São João que ainda continha brasas acesas. (veja vídeo abaixo)
De acordo com testemunhas, o motorista não percebeu que o fogo ainda estava ativo sob o local onde deixou o carro. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver as chamas se alastrando rapidamente após o contato com a parte inferior do automóvel.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e conseguiu conter o incêndio antes que o veículo fosse totalmente consumido. Apesar do susto, não houve explosão e ninguém ficou ferido.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, na última quarta-feira, 25 de junho, o balanço dos atendimentos e das ações em saúde relacionados às festividades de São João. Para o período junino, foram realizadas estratégias de estímulo à doação de sangue, por meio do Hemope, ações de educação e fiscalização no trânsito com a Operação Lei Seca (OLS), monitoramento pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), além de atendimentos no Centro de Tratamento de Queimados — referência para casos de queimaduras, localizado no Hospital da Restauração.
Na unidade hospitalar, a maior emergência do Estado, foram registrados 41 atendimentos no Centro de Tratamento de Queimados entre os dias 10 e 25 de junho. Apenas entre os dias 24 e 25 (terça e quarta-feira), 13 pessoas deram entrada no setor, indicando uma concentração de casos nos dias mais intensos das festividades.
Do total de atendimentos, 18 foram em adultos e 23 em crianças, o que evidencia a maior vulnerabilidade do público infantil nesse tipo de acidente.
Com dias de comemoração ainda pela frente, o chefe do Centro de Queimados do HR, médico Marcos Barreto, reforça os cuidados que devem ser tomados para garantir uma celebração segura.
“Continuamos fazendo as recomendações que estamos passando desde o início do mês, que são: cuidado no acendimento da fogueira — especialmente com o uso de combustíveis. Não deixem crianças próximas nesse momento. Muitos dos casos que temos atendido envolvem explosões de depósitos de combustível que estavam nas mãos de quem acendia a fogueira. E as crianças, muitas vezes, se queimam ao mexer nas brasas no dia seguinte, achando que estão apagadas. Com fogos de artifício também é preciso ter muito cuidado”, alertou o médico.
2
22:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+