Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco Meu País 2025 termina sem nenhuma ocorrência policial de maior gravidade, garante SDS

A Polícia Militar de Pernambuco realizou a cobertura em todas as áreas do festival e entornos, reforçando o patrulhamento ostensivo, com rondas constantes.

Gabriel Alves

15 de setembro de 2025 às 15:22   - Atualizado às 15:40

Polícia Militar na cobertura do Pernambuco Meu País.

Polícia Militar na cobertura do Pernambuco Meu País. Foto: Divulgação/SDS

Consolidado no calendário de eventos do Estado como uma grande celebração artística e cultural, o Festival Pernambuco Meu País 2025 encerrou mais uma edição com sucesso. Graças a uma atuação integrada e estratégica das forças de segurança, nenhum homicídio e nenhuma ocorrência policial de maior gravidade foram registrados nos 10 municípios do Agreste e Sertão que sediaram o festival, em todos os finais de semana do período de 25 de julho a 7 de setembro. 

Mesmo com um grande quantitativo de público, alcançando mais de um milhão de pessoas, a atuação reforçada das Operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) garantiu que apenas 207 casos de natureza criminal fossem contabilizados em 21 dias de festa, sendo 75% das ocorrências registradas como furto (153 casos). Também foram registradas, em menor número, ocorrências de porte e uso de entorpecentes, lesão corporal, furto de um veículo, desacato e perturbação de sossego, dentre outras de pequeno potencial ofensivo. 

Com investimento total no valor de R$ 792.720 mil para o lançamento de 4.054 profissionais durante toda a operação de segurança, diversos polos espalhados por Arcoverde, Caruaru, Bezerros (Serra Negra), Buíque, Gravatá, Pesqueira, Riacho das Almas, Salgueiro, Taquaritinga do Norte e Triunfo contaram com a presença efetiva dos servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Corregedoria, Ouvidoria e demais setores da SDS, que garantiram a ordem social e a tranquilidade de moradores e turistas. 

A PMPE realizou a cobertura em todas as áreas do festival e entornos, reforçando o patrulhamento ostensivo, com rondas constantes e uso de veículos de duas e quatro rodas, além de Plataformas de Observação Elevada (POE), enquanto a PCPE esteve de prontidão para registro de Boletins de Ocorrência (BOs), Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e Autos de prisão em Flagrante em Delito (APFD). O Corpo de Bombeiros, por sua vez, realizou ações preventivas e atendimento emergencial. Equipes da Corregedoria da SDS e do Programa Alerta Celular também estiveram presentes. 

“Além da força de trabalho dos profissionais das nossas Operativas, contamos também com o uso de tecnologias como o sistema de reconhecimento facial, drones e POE, bem como o sobrevoo de aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para apoio das equipes de campo. Todas essas medidas foram executadas de forma integrada, garantindo um evento seguro e tranquilo para a população e os participantes do festival”, avaliou a gerente de Articulação e Segurança de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Rafaela Reny.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:10, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

mais notícias

+

Newsletter