Material apreendido pela PF e BOPE, em operação em Pernambuco. Foto: Divulgação
Um homem de 24 anos, apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na tarde do domingo, 21 de julho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A prisão foi realizada por uma ação conjunta da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.
De acordo com a PF, o suspeito não tinha residência fixa e estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado, expedido pela comarca de Araripina. Informações do setor de inteligência indicavam que ele circulava armado por bairros de Petrolina e atuava na distribuição e recebimento de valores relacionados ao tráfico de cocaína e maconha em Araripina (PE) e Marcolândia (PI).
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado dentro de uma residência. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com 36 munições, 162g de maconha, dois celulares, um relógio de luxo, anotações do tráfico, R$ 34 em espécie e um veículo Toyota Corolla preto.
Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde também teve o mandado de prisão por homicídio cumprido. Após exame de corpo de delito e audiência de custódia, o suspeito foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
O preso é acusado de ter matado José Carlos da Silva, conhecido como "Capucho", em julho de 2024, na zona rural de Araripina. Segundo as investigações, dois homens chegaram em uma moto a um bar na Vila Serrânea, consumiram bebidas e, ao sair, atiraram contra a vítima, que morreu no local.
De janeiro a junho de 2025, a Polícia Federal em Pernambuco cumpriu 703 mandados de prisão, liderando o ranking nacional. As ações foram coordenadas pelo Grupo de Capturas em parceria com o Núcleo de Fiscalização de Tráfego Internacional (NFTI), unidades da PF em Caruaru e Salgueiro, e as forças estaduais de segurança pública. Os crimes mais recorrentes nas prisões incluem homicídio, feminicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e corrupção.
2
20:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+