Momento em que populares saqueiam carga, em Pernambuco. Foto: Reprodução
Na tarde do domingo, 10 de agosto, um caminhão com mercadorias tombou em um trecho da BR-101, próximo do município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, sentido Recife. Em vídeo gravado, populares atravessam a rodovia em meio aos veículos para saquear a carga e levar os produtos nos braços. (veja vídeo abaixo)
Nas imagens, é possível ver pessoas pulando a mureta que separa os sentidos da via para chegar no veículo tombado.
Em entrevista ao g1, um motorista que presenciou o momento do acidente, disse que ocorreu por volta das 13h45 no quilômetro 9.
"É uma coisa feia daqui do nosso país, que toda vez que um veículo desses tomba, as pessoas roubam. Pelo que vi, o caminhão estava levando diversas mercadorias como leite, sabão em pó, detergente, ketchup", afirmou o condutor, que estava passando pelo local.
Ainda de acordo com a testemunha, ninguém ficou ferido, mas afirmou que optou por não se aproximar do caminhão com receio dos populares reagirem agressivamente pelo fato dele estar filmando o saque.
Na manhã do sábado, 9 de agosto, um caminhão pegou fogo na BR-101, nas proximidades da Estrada do Passarinho, no bairro da Guabiraba, sentido Paulista. Vídeos gravados e publicados nas redes sociais, mostram o veículo em chamas e populares saqueando parte das mercadorias que foram salvas pelos ocupantes do transporte.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e enviou uma viatura de combate a incêndio, que controlou as chamas. Não houve registro de vítimas.
A corporação também realizou o controle do óleo derramado na pista para evitar novos acidentes. Uma viatura da Polícia Militar (PMPE) prestou apoio à ocorrência.
No bairro de Tabajara, na cidade de Olinda, localizada na Região Metropolitana do Recife, um caminhão perdeu o controle, atingiu uma casa e destruiu além da entrada da residência, o quarto de um bebê de dois anos que dormia no cômodo momentos antes da colisão. O caso ocorreu na tarde do dia 30 de julho.
Apesar do estrago e susto, a criança e duas mulheres que estavam dentro do imóvel no momento da colisão, não ficaram feridas. O motorista do veículo teve lesões leves.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+