Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, caminhão tomba e populares saqueiam carga em meio à BR-101; veja vídeo

Nas imagens, é possível ver populares atravessando e pulando a mureta que separa os dois lados da rodovia.

Gabriel Alves

11 de agosto de 2025 às 10:54   - Atualizado às 10:55

Momento em que populares saqueiam carga, em Pernambuco.

Momento em que populares saqueiam carga, em Pernambuco. Foto: Reprodução

Na tarde do domingo, 10 de agosto, um caminhão com mercadorias tombou em um trecho da BR-101, próximo do município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, sentido Recife. Em vídeo gravado, populares atravessam a rodovia em meio aos veículos para saquear a carga e levar os produtos nos braços. (veja vídeo abaixo)

Nas imagens, é possível ver pessoas pulando a mureta que separa os sentidos da via para chegar no veículo tombado.

Em entrevista ao g1, um motorista que presenciou o momento do acidente, disse que ocorreu por volta das 13h45 no quilômetro 9.

"É uma coisa feia daqui do nosso país, que toda vez que um veículo desses tomba, as pessoas roubam. Pelo que vi, o caminhão estava levando diversas mercadorias como leite, sabão em pó, detergente, ketchup", afirmou o condutor, que estava passando pelo local.

Ainda de acordo com a testemunha, ninguém ficou ferido, mas afirmou que optou por não se aproximar do caminhão com receio dos populares reagirem agressivamente pelo fato dele estar filmando o saque.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Caminhão pega fogo e populares saqueiam carga

Na manhã do sábado, 9 de agosto, um caminhão pegou fogo na BR-101, nas proximidades da Estrada do Passarinho, no bairro da Guabiraba, sentido Paulista. Vídeos gravados e publicados nas redes sociais, mostram o veículo em chamas e populares saqueando parte das mercadorias que foram salvas pelos ocupantes do transporte.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e enviou uma viatura de combate a incêndio, que controlou as chamas. Não houve registro de vítimas.

A corporação também realizou o controle do óleo derramado na pista para evitar novos acidentes. Uma viatura da Polícia Militar (PMPE) prestou apoio à ocorrência.

Caminhão atinge casa

No bairro de Tabajara, na cidade de Olinda, localizada na Região Metropolitana do Recife, um caminhão perdeu o controle, atingiu uma casa e destruiu além da entrada da residência, o quarto de um bebê de dois anos que dormia no cômodo momentos antes da colisão. O caso ocorreu na tarde do dia 30 de julho.

Apesar do estrago e susto, a criança e duas mulheres que estavam dentro do imóvel no momento da colisão, não ficaram feridas. O motorista do veículo teve lesões leves.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:32, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

mais notícias

+

Newsletter