Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambucano tenta impedir assalto a empresa e morre baleado, em São Paulo; veja vídeo

De acordo com a SSP-SP, José se dirigia para a casa de um amigo quando se deparou com criminosos tentando roubar uma empresa de geradores e decidiu intervir.

Gabriel Alves

14 de janeiro de 2026 às 09:09   - Atualizado às 09:09

Local onde pernambucano discutiu e morreu após tentar impedir assalto.

Local onde pernambucano discutiu e morreu após tentar impedir assalto. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Um pernambucano de 26 anos, identificado como José Carlos Daniel da Silva, foi morto a tiros enquanto tentava impedir um assalto em uma empresa na noite do último sábado, 11 de janeiro, na Avenida Sargento da Aeronáutica Plínio F. Gonçalves, localizada no município de Guarulhos, Grande São Paulo. (veja vídeo abaixo)

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), a Polícia Militar (PMESP) recebeu um chamado para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Após chegar no local, encontrou a vítima sem vida, caída em via pública.

De acordo com a SSP-SP, José se dirigia para a casa de um amigo quando se deparou com criminosos tentando roubar uma empresa de geradores quando decidiu intervir. Depois de uma discussão, o homem arremessou tijolos contra os suspeitos.

Os assaltantes então, reagiram disparando quatro vezes contra o homem. Os autores fugiram com mais dois comparsas que apareceram em um veículo.

O 7° Distrito Policial de Guarulhos registrou a ocorrência como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e comanda as investigações para identificar e localizar os suspeitos.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Óbito em Pernambuco

Arlindo de Souza, popularmente conhecido como Arlindo Montanha, Arlindo Anomalia ou o “Popeye Brasileiro”, morreu na terça-feira, 13 de janeiro. A informação foi confirmada por familiares próximos, que destacam a importância de Arlindo como figura popular na comunidade de Olinda, Pernambuco, e na mídia nacional.

Arlindo ganhou notoriedade por seu biotipo físico impressionante, resultado do uso de substâncias injetáveis, incluindo óleo mineral, para aumentar artificialmente a musculatura. Ele chegou a participar de programas de televisão de alcance nacional, como o Programa do Silvio Santos e atrações comandadas por Luciana Gimenez, sendo reconhecido pelo público por sua força e visual incomum.

Especialistas alertam que a prática de injetar óleo mineral ou substâncias líquidas no corpo para ganho muscular representa um risco grave à saúde.

Vida pública e repercussão

Além da mídia televisiva, Arlindo se tornou conhecido nas redes sociais, onde sua história despertou curiosidade e debates sobre saúde e estética. Fã de fisiculturistas como Arnold Schwarzenegger, ele havia experimentado coquetéis de esteroides, hormônios e vitaminas voltadas para crescimento muscular, mas reconhecia os riscos associados e alertava que o método não era seguro.

Mais do que pelo físico, Arlindo marcou por sua presença popular, simplicidade e por se tornar referência na comunidade. Ele deixa familiares, amigos e admiradores que lembram não apenas de sua força física, mas da personalidade carismática que o tornou conhecido no Brasil.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:33, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Esposa ao lado do secretário que tirou a própria vida após atirar e matar os filhos, que estão logo abaixo.
Trágico

Carta deixada por secretário antes de matar filhos e tirar própria vida aponta traição da esposa

Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

mais notícias

+

Newsletter