Ao ouvir o barulho na localidade, o pasteleiro saiu de casa e viu a irmã sendo interrogada pelo Batalhão e foi tentar entender, quando sofreu a primeira abordagem.
Pasteleiro que morreu e operação do BOPE. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um pasteleiro de 40 anos, de nome João Paulo Diniz da Silva, passou mal durante uma abordagem de vários policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMPE) e morreu, na tarde da terça-feira, 24 de junho, no Loteamento João Paulo II, em Camaragibe, que fica na Região Metropolitana do Recife. (veja vídeo abaixo)
Segundo a corporação, estava acontecendo uma operação para combater o tráfico de drogas. Os agentes chegaram na localidade e questionaram os moradores sobre os entorpecentes. Sem entender, os residentes questionam os policiais sobre a ação, instaurando-se uma confusão.
Ao ouvir o barulho, o pasteleiro saiu de casa e viu a irmã sendo interrogada pelo Batalhão e foi tentar entender, quando sofreu a primeira abordagem. Um dos policiais, então, pergunta sobre uma quantidade de maconha encontrada atrás de uma residência. No entanto, a droga não foi apresentada para a família ou na Delegacia.
João Paulo, tentando entender a situação e avisar que era a irmã dele que estava ali, foi abordado uma segunda vez, passando mal logo em seguida e caindo, supostamente, sem vida. A vítima foi levada a um hospital municipal. A unidade de saúde informou que o pasteleiro já deu entrada no local morto.
A polícia de São Paulo investiga se um jovem de 19 anos foi morto por policiais militares após fugir de uma abordagem policial, na noite do dia 18 de maio, na Vila Andrade, zona sul de São Paulo.
Segundo a Ouvidoria, a família diz que ele foi baleado quando já estava dentro de casa. A Polícia Militar abriu inquérito para apurar a ação, que também é investigada pela Polícia Civil.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que todas as circunstâncias dos fatos são investigadas e as imagens das câmeras corporais usadas pelos três policiais serão analisadas.
A Ouvidoria diz que acompanha as investigações. Os policiais envolvidos na abordagem disseram à polícia que o jovem estava armado com uma pistola e reagiu à abordagem.
De acordo com familiares, Natanael Venâncio de Almeida saiu de casa de moto para comprar remédio para a mãe.
2
00:44, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+