Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pai e madrasta são presos após esquartejarem menina de três anos e concretar corpo

O corpo de Emanuelly Lourenço Silva Souza foi enterrado na varanda interna da casa.

Gabriel Alves

29 de novembro de 2025 às 13:20   - Atualizado às 13:20

Madrasta, criança que foi morta e pai da menina.

Madrasta, criança que foi morta e pai da menina. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O pai e a madrasta de Emanuelly Lourenço Silva Souza, de três anos, foram presos na noite da quinta-feira, 27, por suspeita de matar a criança, esquartejar o corpo e ocultar o cadáver na casa em que viviam no Parque Jandaia, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O corpo de Emanuelly foi encontrado após membros do Conselho Tutelar confrontarem o pai, Lucas Silva Souza, 29, devido a uma queixa de maus-tratos registrada contra ele pela mãe da menina. Lucas teria confessado o crime a eles. Emanuelly e um outro filho estavam sob cuidados do pai em razão de um tratamento médico que a mãe fazia.

Os conselheiros foram até a casa e encontraram apenas a madrasta, Manoela Cristina Cesar, 34, esposa de Souza. Questionada sobre a menina, ela teria aparentado nervosismo e dito que ela estava com a mãe, e que eles deveriam falar com o pai. O Estadão não conseguiu localizar a defesa de Lucas e Manoela até a publicação desta reportagem.

Os membros do conselho voltaram ao local à noite, e questionaram o pai sobre Emannuely. A resposta foi de que a garota estava com a mãe. Souza, então, teria sido convidado a ir até a sede do conselho, onde ele teria dado informações contraditórias e, posteriormente, teria confessado o crime. A polícia foi chamada.

Lucas afirmou que, em 15 de setembro, saiu para trabalhar e deixou Emanuelly com Manoela. Quando voltou para casa, encontrou a filha já morta no sofá. Ao confrontar a esposa, teria ouvido que ela matou a menina por ter urinado na cama. Ele afirmou que tentou chamar uma ambulância, mas a mulher o impediu dizendo que os dois seriam presos.

Veja Também

O pai então teria decidido retirar o corpo da frente dos outros dois filhos. Os dois teriam esquartejado e enterrado a menina na varanda interna da casa.

Aos policiais, Manoela afirmou que passou a tarde com Emanuelly e seus dois filhos e percebeu que a menina estaria "muito quietinha, como se estivesse passando mal", mas que não teria prestado socorro. Quando o pai chegou, percebeu a menina quase imóvel e, segundo a madrasta, foi decisão dele esquartejar o corpo, mesmo após ser alertado de que a menina ainda respirava.

Ela se recusou a responder se teria agredido Emanuelly, mas, segundo a polícia, confessou ter ajudado na ocultação de cadáver. O caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos como homicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.

Estadão Conteúdo

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:43, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A Inteligência de Moscou está ajudando o país do Oriente Médio
Percepção

Rússia tem apoiado ataques do Irã contra os EUA no Oriente Médio, diz Washington Post

Inteligência russa fornece informações estratégicas ao Irã, aumentando precisão de ataques a instalações americanas e reacendendo tensões internacionais.

Roberto Cabrini e possível filha de Antonio Brennand
Mistério

Disputa por paternidade: Rayssa Cirino busca reconhecimento como filha de Antônio Brennand

Caso, que envolve uma das famílias mais ricas de Pernambuco, será exibido no Domingo Espetacular da Record neste domingo com Roberto Cabrine.

Fenômeno climático El Niño
Fenômeno

Brasil pode enfrentar chuvas e secas com retorno do El Niño em 2026, alerta OMM

Organização Meteorológica Mundial aponta 40% de chance de fenômeno climático entre maio e julho; impactos podem afetar regiões de Norte a Sul do país.

mais notícias

+

Newsletter