Pernambuco, 26 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Oruam: Justiça manda prender rapper após confusão com policiais

A decisão veio após Oruam e amigos terem interferido diretamente no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos.

Gabriel Alves

22 de julho de 2025 às 13:48   - Atualizado às 13:57

Rapper Oruam.

Rapper Oruam. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Justiça do Rio de Janeiro (PJERJ), expediu nesta terça-feira, 22 de julho, um mandado de prisão preventiva contra o rapper Oruam, cujo nome é Mauro Davi Nepomuceno, filho do líder do Comando Vermelho (CV) Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.

O artista se envolveu em uma confusão com policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que cercaram a casa onde ele vive, no Joá, Zona Oeste da cidade.

A decisão veio após o artista e pessoas próximas terem interferido diretamente no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos procurado por roubo de veículos, sendo indiciado logo em seguida pela Polícia Civil.

O chefe da corporação, Felipe Cury, classificou a conduta do cantor como uma tentativa de desestabilizar a operação policial legítima.

Durante entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Cury afirmou que o rapper tem ligação direta com a facção Comando Vermelho.

Veja Também

“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho. E desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele", declarou o delegado.

 

“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal", continuou.

Segundo a polícia, a DRE monitorava a casa de Oruam após receber informações de que o adolescente conhecido como “Menor Piu” estava no local. O jovem é apontado como um dos principais ladrões de veículos do estado e atua como segurança de “Doca”, um dos líderes do CV.

Os agentes afirmaram que não entraram imediatamente na residência devido ao horário avançado da noite. Eles aguardaram até que Menor Piu saísse do imóvel e o abordaram na rua. No entanto, quando o adolescente foi colocado em uma viatura descaracterizada, a situação se agravou.

Oruam teria assistido à abordagem da varanda de casa e, segundo a polícia, passou a arremessar pedras contra os agentes. Algumas atingiram a viatura e feriram um policial. Em meio à confusão, o adolescente conseguiu abrir a porta traseira do veículo e fugiu correndo, enquanto amigos do cantor reforçavam a ação de resistência contra os agentes.

O rapper também desceu até a rua e começou a gritar contra os policiais. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ouvi-lo chamando o delegado Moisés Santana, da DRE, de “c*zão” e “filho da p*ta”. 

De acordo com Cury, os envolvidos impediram uma operação do Estado em flagrante.

“Não foi uma confusão: eles frustraram, eles impediram que uma ação legítima do Estado fosse concretizada”, afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:11, 26 Out

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Planetário móvel circula por localidades de Petrolina.
Ciência

Petrolina recebe planetário e observação do céu gratuitos até sexta-feira (30)

Programação passa por cinco localidades, com atividades das 17h30 às 21h30 e participação sem inscrição prévia.

Cartela da Mega-sena
Loterias

Mega-Sena abre semana com prêmio de R$ 300 milhões e cinco sorteios

Prêmio acumulou após ninguém acertar as seis dezenas do concurso 3.074; calendário prevê sorteios diários até sexta-feira (30).

Pé-de-Meia.
Benefício

Pé-de-Meia paga sétima parcela ao último grupo nesta segunda-feira (26)

O pagamento é de R$ 200 para os alunos do ensino regular que cumprem os critérios do programa, incluindo frequência mínima de 80% nas aulas.

mais notícias

+

Newsletter