Criminoso preso em Olinda após roubar farmácia. Foto: Divulgação
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na terça-feira, 22 de julho, suspeito de roubar uma farmácia no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na noite anterior. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da Delegacia de Casa Amarela (5ª Delegacia Seccional de Apipucos/DIM).
De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 22h da segunda (21). O suspeito entrou no estabelecimento vestindo moletom cinza, chapéu preto e calça escura. Ele rendeu quatro funcionários e os conduziu ao andar superior, onde exigiu que o dinheiro do cofre fosse colocado em uma sacola. Em seguida, fugiu do local.
Com base em denúncias anônimas e cruzamento de dados de inteligência, os policiais identificaram o autor do crime. Ele já era monitorado por tornozeleira eletrônica, em razão de uma prisão anterior em flagrante, registrada no dia 13 de julho.
Segundo a polícia, o suspeito também é investigado por envolvimento em pelo menos outros 22 roubos a farmácias no Recife e Região Metropolitana.
A prisão foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel/PCPE) e do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CEMEP). O homem foi conduzido à Delegacia de Casa Amarela, onde foi autuado por roubo majorado a estabelecimento comercial.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar conexões com crimes semelhantes.
Dois homens foram presos em flagrante, no dia 9 de julho, por roubar uma mulher no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. A prisão foi efetuada por policiais militares do 13º Batalhão, com apoio do serviço de Inteligência da corporação.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu na Rua Capitão Sampaio Xavier, onde os suspeitos utilizaram uma motocicleta para abordar a vítima e roubar joias e correntes de ouro. Após o crime, o efetivo iniciou buscas e conseguiu localizar os envolvidos em pontos distintos: um no bairro do Cajueiro e o outro em Peixinhos, Olinda.
Com a dupla, os policiais apreenderam dois pingentes e cinco correntes de ouro, que haviam sido levados da vítima. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde tiveram a prisão em flagrante formalizada.
3
16:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+