Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olinda: criminoso de tornozeleira eletrônica é preso por roubar farmácia

Segundo a polícia, o homem de 30 anos é investigado por envolvimento em, pelo menos, 22 roubos à farmácias no Recife e RMR.

Gabriel Alves

24 de julho de 2025 às 10:43   - Atualizado às 10:53

Criminoso preso em Olinda após roubar farmácia.

Criminoso preso em Olinda após roubar farmácia. Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na terça-feira, 22 de julho, suspeito de roubar uma farmácia no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na noite anterior. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da Delegacia de Casa Amarela (5ª Delegacia Seccional de Apipucos/DIM).

De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 22h da segunda (21). O suspeito entrou no estabelecimento vestindo moletom cinza, chapéu preto e calça escura. Ele rendeu quatro funcionários e os conduziu ao andar superior, onde exigiu que o dinheiro do cofre fosse colocado em uma sacola. Em seguida, fugiu do local.

Com base em denúncias anônimas e cruzamento de dados de inteligência, os policiais identificaram o autor do crime. Ele já era monitorado por tornozeleira eletrônica, em razão de uma prisão anterior em flagrante, registrada no dia 13 de julho.

Segundo a polícia, o suspeito também é investigado por envolvimento em pelo menos outros 22 roubos a farmácias no Recife e Região Metropolitana.

A prisão foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel/PCPE) e do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CEMEP). O homem foi conduzido à Delegacia de Casa Amarela, onde foi autuado por roubo majorado a estabelecimento comercial.

Veja Também

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar conexões com crimes semelhantes.

Polícia prende ladrões no Grande Recife

Dois homens foram presos em flagrante, no dia 9 de julho, por roubar uma mulher no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. A prisão foi efetuada por policiais militares do 13º Batalhão, com apoio do serviço de Inteligência da corporação.

De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu na Rua Capitão Sampaio Xavier, onde os suspeitos utilizaram uma motocicleta para abordar a vítima e roubar joias e correntes de ouro. Após o crime, o efetivo iniciou buscas e conseguiu localizar os envolvidos em pontos distintos: um no bairro do Cajueiro e o outro em Peixinhos, Olinda.

Com a dupla, os policiais apreenderam dois pingentes e cinco correntes de ouro, que haviam sido levados da vítima. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde tiveram a prisão em flagrante formalizada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:56, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

mais notícias

+

Newsletter