Presídio de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Foto: SEAP/Divulgação
Uma mulher foi presa no último sábado, 3 de janeiro, ao tentar entrar no Presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão, localizado em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, com droga escondida no corpo.
Segundo a Polícia Penal, a prisão ocorreu durante os procedimentos de revista e controle de acesso de visitantes da unidade. No momento da inspeção, agentes identificaram uma imagem suspeita no scanner corporal, o que levou à abordagem da mulher.
Após a adoção dos protocolos legais, foi constatado que a visitante escondia um invólucro contendo maconha na vagina. À polícia, ela afirmou que iria visitar o irmão, que cumpre pena no presídio.
O material ilícito foi apreendido e a mulher encaminhada às autoridades competentes, onde foram adotadas as medidas administrativas e legais cabíveis.
O trabalho dos policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap/PE) segue para impedir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais.
Ao site Portal de Prefeitura, a pasta informou que no dia 6 de dezembro, foram apreendidos, na revista de visitantes do Presídio de Igarassu, no Grande Recife, a quantidade de oito celulares, cinco displays de celular, quatro fontes de energia e cinco cabos USB.
Os objetos estavam escondidos nos alimentos acondicionados em quentinhas. A visitante responsável pelo envio foi encaminhada à delegacia de polícia para providências cabíveis. Também foram adotados os procedimentos administrativos internos relativos ao preso que receberia a encomenda.
De outubro a janeiro de 2025 quase 45 quilos de drogas foram impedidos de entrar no sistema prisional em razão do trabalho realizado pelos policiais penais nas portas de entrada.
Esta não é a primeira vez que uma revista em alimentos acaba impedindo que ilícitos ingressem na unidade prisional e cheguem até os detentos. A constante observação dos policiais penais nos visitantes e abordam mais precisa nos casos suspeitos quase sempre resultam na confirmação de alguma irregularidade.
3
08:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+