No início da manhã, os movimentos fecharam a Avenida Norte no cruzamento com a Av. Cruz Cabugá, em Santo Amaro, tocando fogo em pneus e entulhos, bloqueando a via.
Protesto na qual mulher foi empurrada. Foto: Reprodução
Uma mulher foi empurrada durante uma confusão que foi gerada nas manifestações por moradia, concentrada em frente do edifício-sede da Prefeitura do Recife no início da tarde desta terça-feira, 14 de outubro. Em imagens gravadas no ao vivo da TV Guararapes, mostra o momento do ocorrido. (veja vídeo abaixo)
Cerca de 18 Movimentos de Luta por Moradia, se deslocaram da Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no final da manhã desta terça-feira, 14 de outubro, e seguiram para o edifício-sede da Prefeitura do Recife. A concentração de manifestantes interditou as duas vias no Cais do Apolo, travando o trânsito na área.
A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), enviou agentes para orientar o tráfego.
Inicialmente, os movimentos fecharam a Avenida Norte no cruzamento com a Av. Cruz Cabugá, em Santo Amaro, tocando fogo em pneus e entulhos, bloqueando a via. Na metade da manhã, os manifestantes partiram para as proximidades da Ponte Maurício de Nassau.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma barreira de pneus queimando no meio da pista, enquanto participantes do ato exibiam faixas e cartazes. A fumaça preta se espalhou pelos arredores e podia ser vista de longe.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada para acompanhar a manifestação dos movimentos.
Atualmente, um total de 130 ocupações estão espalhadas pela capital pernambucana, nas Zonas Norte e Oeste, estimando ao menos 4.000 famílias, de acordo com a organização da frente do movimento.
Durante as manifestações por moradia concentradas na frente do edifício-sede da Prefeitura da cidade do Recife na tarde desta terça-feira, 14 de outubro, uma idosa tentou agredir um agente da Guarda Civil Municipal. O momento foi registrado no ao vivo da TV Guararapes.
3
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+