Momento em que motorista de carreta é resgato após horas de tensão. Foto: Reprodução/TV Globo
O motorista de uma carreta que foi sequestrado no Rodoanel Mário Covas, na altura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foi resgatado na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro, após passar mais de cinco horas sob ameaça de um artefato que aparentava ser uma bomba. (veja vídeo abaixo)
O homem, vítima de um assalto seguido de sequestro, foi encontrado amarrado ao dispositivo dentro da cabine do veículo. Segundo a Polícia Militar (PMESP), o caso começou por volta das 5h30, quando o caminhoneiro foi rendido por criminosos e obrigado a permanecer ao lado do suposto explosivo.
Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas e realizaram o isolamento da área até confirmar que o artefato se tratava de um simulacro de bomba.
Durante o resgate, por volta das 9h, o motorista apresentou um surto psicológico e chegou a desmaiar, caindo da cabine do caminhão. Ele foi socorrido no local pelos agentes do Gate e, em seguida, encaminhado em ambulância para um hospital da região metropolitana de São Paulo.
A vítima foi avaliada por profissionais de saúde e deverá passar por acompanhamento psicológico devido ao trauma sofrido.
Um homem, identificado inicialmente como Wilson, foi sequestrado e executado a tiros na noite do dia 6 de novembro, na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações, a vítima estava em um espetinho na Vila Mendes quando foi surpreendida por quatro homens armados e encapuzados, que o obrigaram a entrar em um veículo e fugiram logo em seguida.
A Polícia Civil (PCPE) deu início às investigações para identificar os autores e a motivação do crime, que ainda são desconhecidos.
O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma cisterna abandonada na manhã da quarta-feira, 5 de novembro, na cidade de Cachoeirinha, localizada no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Thiago Alisson de Lima, de 27 anos, e apresentava marcas de disparos de arma de fogo.
3
4
12:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+