Imagem ilustrativa de um carro sendo roubado. Foto: Reprodução/Internet
Um motorista por aplicativo viveu momentos de desespero ao ser sequestrado por dois assaltantes armados, na última quinta-feira, 10 de julho, na BR-408, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife.
Francisco Joaquim de Barros, que também estuda enfermagem, contou que pulou do carro ainda em movimento para escapar dos criminosos.
O caso aconteceu enquanto ele seguia para a casa da sogra, no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Durante o trajeto, Francisco parou no acostamento porque sentiu vontade urgente de ir ao banheiro e não encontrou nenhum posto ou comércio por perto. Ele decidiu então entrar em um matagal às margens da BR-232.
Segundo o relato do motorista, um carro antigo parou pouco depois que ele desceu do veículo. Dele saiu um homem com uma mochila nas costas, que aparentava também estar ali para usar o mato como banheiro. Francisco não desconfiou de imediato. Ao retornar ao carro, percebeu que o veículo do desconhecido havia ido embora, mas o homem continuava parado no mesmo lugar.
"Quando abri a porta do meu carro, ele me abordou e apontou a arma para a minha cabeça", contou.
O assaltante obrigou Francisco a entrar no próprio carro e a passar para o banco de trás. Pouco depois, chegou um segundo homem, mais agressivo, que também o ameaçou com uma arma.
Carro que foi assaltado.Dentro do carro, os dois assaltantes começaram a falar ao telefone com alguém que parecia dar ordens. Um deles chegou a perguntar se o carro tinha seguro e rastreador, e mandou o motorista não mentir.
“Disseram que, onde iam levar o carro, tinha mecânico e iam descobrir tudo”, afirmou Francisco.
Sem saber exatamente onde estava e percebendo que o carro diminuía a velocidade em alguns trechos, ele decidiu pular do veículo. A ação aconteceu em movimento. O motorista disse que abriu a porta, segurou na maçaneta e se jogou no asfalto.
“Ele freou um pouco. Senti o pneu traseiro bem perto da minha cabeça. Mas consegui correr. Corri com medo de eles voltarem", relembrou.
Mesmo machucado pela queda, ele conseguiu pedir ajuda a algumas pessoas na região.
A Polícia Civil informou que já abriu inquérito para apurar o sequestro e que está investigando o paradeiro dos suspeitos.
2
19:46, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+