Carro alvejado após confronto entre polícia e suspeito de roubar o veículo, no Recife. Foto: Reprodução
Uma perseguição policial terminou em tiroteio e morte na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro, na Avenida Abdias de Carvalho, localizada na Zona Oeste do Recife. O carro envolvido na ocorrência havia sido roubado e foi interceptado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) após uma sequência de disparos. (veja vídeo abaixo)
A ação ocorreu no cruzamento com a Avenida General San Martin, próximo ao Compaz Ariano Suassuna e ao Centro de Cartas e Encomendas dos Correios. O Jeep Renegade usado pelo suspeito ficou destruído, com vários impactos de bala, janelas estilhaçadas e um dos pneus perfurado.
Segundo a corporação, o veículo tinha sido tomado de assalto na Imbiribeira, na Zona Sul, e passou a ser perseguido pelas equipes logo após a denúncia. Quando o carro parou, o suspeito foi encontrado ferido e socorrido pelos próprios agentes para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
A proprietária do veículo, uma professora universitária de 56 anos, informou que foi surpreendida pelo assaltante em uma rua localizada atrás da igreja dos Mórmons, também na Imbiribeira.
Um assalto relâmpago a mão armada foi registrado por câmeras de segurança de um posto de combustível. A rápida ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro, na Rua Barão de Souza Leão, sentido Via Mangue, localizada no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A vítima, em plena luz do dia, havia parado para abastecer o veículo quando foi surpreendido pelo suspeito que desce de um Tracker da cor preta. Sem rastreador, o veículo levado seguiu em direção ao Pina.
O vereador do Recife, Júnior de Cleto (PSB), foi assaltado e teve seu carro levado por dois criminosos em uma moto na noite de quarta-feira, no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife.
O veículo é uma Toyota SW4 avaliado entre R$ 412.190 e R$ 469.890.
Por meio de suas redes sociais, o parlamentar publicou uma nota de esclarecimento:
"Infelizmente, fui assaltado ontem no bairro da Linha do Tiro, mas quero esclarecer que estou bem. Em breve, vou me pronunciar sobre o ocorrido, firme e forte como uma rocha", escreveu o parlamentar.
2
4
13:54, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+