Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Morre Guarda Municipal de Ipojuca após ser agredido com barrote de madeira

Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, foi atacado na tarde da quarta-feira (2) por um jovem de 17 anos e não resistiu aos ferimentos.

Gabriel Alves

04 de julho de 2025 às 13:10   - Atualizado às 14:35

Morre Guarda Municipal de Ipojuca.

Morre Guarda Municipal de Ipojuca. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O Guarda Municipal de Ipojuca Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, agredido com um barrote de madeira na quarta (2) morreu nesta sexta-feira, 4 de julho, por morte cerebral, confirma o Hospital da Restauração (HR). A vítima estava limpando a motocicleta em um lava-jato, quando foi surpreendida por um jovem de 17 anos que o golpeou na cabeça.

A motivação seria uma retaliação após um desentendimento dos dois no mês de abril.

Entenda agressão

No mês de abril, o jovem de 17 anos sofreu uma abordagem enquanto estava em uma motocicleta e houve um desentendimento seguido de luta corporal entre os dois.

O veículo, segundo relato do adolescente ao pai, teria sido apreendido de forma violenta, o que motivou acusações de agressão por parte da família contra os agentes envolvidos.

Após avistar Carlos em um posto enquanto lavava o próprio carro em um lava-jato, no Centro de Ipojuca, quando foi surpreendido com dois golpes na cabeça. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Veja Também

No mesmo dia, após o ataque, o responsável foi encontrado no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, de noite. Ele e o pai foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Aposentado morre baleado

Um homem aposentado de 44 anos, foi assassinado com 15 disparos de arma de fogo na quarta-feira, 3 de julho. O homicídio ocorreu na Rua São Domingos, no bairro de Nova Tiúma, no município de São Lourenço da Mata.

O caso foi regitrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Força Tarefa de homicídios da Região Metropolitana Norte.

Identificado como Carlos Antônio de Lima, populares afirmam que o aposentado foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta que atiraram contra a vítima. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na hora do ataque, o aposentado estava na companhia do enteado, uma criança de 9 anos, enquanto voltavam da escola. O menor não foi atingido pelos tiros.

Ao lado do corpo da vítima havia a muleta que ele utilizava para se locomover, devido a uma lesão na coluna e joelho que Carlos possuía.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A corporação informa que as investigações seguem em andamento para identificar a autoria e motivação do crime.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter