Morre Guarda Municipal de Ipojuca. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O Guarda Municipal de Ipojuca Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, agredido com um barrote de madeira na quarta (2) morreu nesta sexta-feira, 4 de julho, por morte cerebral, confirma o Hospital da Restauração (HR). A vítima estava limpando a motocicleta em um lava-jato, quando foi surpreendida por um jovem de 17 anos que o golpeou na cabeça.
A motivação seria uma retaliação após um desentendimento dos dois no mês de abril.
No mês de abril, o jovem de 17 anos sofreu uma abordagem enquanto estava em uma motocicleta e houve um desentendimento seguido de luta corporal entre os dois.
O veículo, segundo relato do adolescente ao pai, teria sido apreendido de forma violenta, o que motivou acusações de agressão por parte da família contra os agentes envolvidos.
Após avistar Carlos em um posto enquanto lavava o próprio carro em um lava-jato, no Centro de Ipojuca, quando foi surpreendido com dois golpes na cabeça. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
No mesmo dia, após o ataque, o responsável foi encontrado no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, de noite. Ele e o pai foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Um homem aposentado de 44 anos, foi assassinado com 15 disparos de arma de fogo na quarta-feira, 3 de julho. O homicídio ocorreu na Rua São Domingos, no bairro de Nova Tiúma, no município de São Lourenço da Mata.
O caso foi regitrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Força Tarefa de homicídios da Região Metropolitana Norte.
Identificado como Carlos Antônio de Lima, populares afirmam que o aposentado foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta que atiraram contra a vítima. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na hora do ataque, o aposentado estava na companhia do enteado, uma criança de 9 anos, enquanto voltavam da escola. O menor não foi atingido pelos tiros.
Ao lado do corpo da vítima havia a muleta que ele utilizava para se locomover, devido a uma lesão na coluna e joelho que Carlos possuía.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A corporação informa que as investigações seguem em andamento para identificar a autoria e motivação do crime.
3
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+