Militar de 20 anos que morreu após ser alvejado a tiros, na BR-101. Foto: Redes Sociais/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um militar identificado como Luís Felipe da Silva Barros, de 20 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira, 10 de fevereiro, às margens da BR-101, em Goiana, município localizaado na Mata Norte de Pernambuco.
A vítima transitava pela rodovia em uma motocicleta quando foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo, que atingiram a região do seu tórax.
De acordo com testemunhas, Luís conseguiu seguir no veículo para pedir socorro, mesmo com os ferimentos. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMPE) foi acionado e designou uma equipe ao local e o encaminhou ao Hospital Belarmino Correia, mas o militar não resistiu e veio à óbito na unidade de saúde.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou o caso e registrou a ocorrência como homicídio consumado, nas margens da via.
No município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, um ataque a tiros foi registrado durante um evento de carnaval no centro da cidade na noite do domingo, 8 de fevereiro. Durante a ação, Erike Joaquim Xavier da Silva, de 19 anos, foi assassinado e outras duas pessoas foram atingidas.
A Polícia Militar (PMPE) informou que o crime ocorreu por volta das 21h15. Segundo testemunhas, a vítima fatal estava no Pátio da Misericórdia quando um homem suspeito se aproximou, puxou a arma e realizou diversos disparos contra Erike. O jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local, antes da chegada do socorro. O autor dos disparos fugiu da cena.
As pessoas atingidas pelos tiros precisaram ser socorridas para unidades de saúde. Um adolescente de 12 anos foi levado para o Hospital Belarmino Correia, na cidade, porém precisou ser transferido para o Hospital Português, no Recife. O segundo ferido, um ambulante de 59 anos, foi atingido de raspão, na região do abdômen. Populares precisaram resgatá-lo para o hospital municipal, onde foi medicado e liberado em seguida.
De acordo com a polícia, o jovem tinha antecedentes criminais por posse ilegal de drogas. Equipes da PMPE fizeram buscas pela localidade, mas o suspeito não foi encontrado.
A corporação isolou a área para os trabalhos periciais do Instituto de Criminalística (IC) e do recolhimento do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
20:41, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+