Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Militante do MST atropelado durante marcha no Recife morre após 38 dias internado; reveja vídeo

O idoso de 67 anos estava na UTI do Hospital da Restauração e mesmo após os procedimentos cirúrgicos, entubação, não resistiu aos ferimentos.

Gabriel Alves

23 de maio de 2025 às 11:55   - Atualizado às 12:01

Imagem do militante e momento do atropelamento.

Imagem do militante e momento do atropelamento. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Depois de 38 dias, Gideone Sinfrônio de Menezes Filho, que foi atropelado por um homem que furou o bloqueio da Marcha em Defesa da Reforma Agrária no Recife, veio a óbito nesta sexta-feira, 23 de maio. O idoso de 67 anos, que era militante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), estava internado no Hospital da Restauração, e mesmo após procedimentos cirúrgicos, entubação e internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu às consequências do atropelamento. (veja vídeo abaixo)

A deputada estadual Rosa Amorim (PT), que vinha acompanhando o estado de saúde do militante, desde a marcha, lamenta o ocorrido.

"Estamos devastados com a notícia da morte do nosso companheiro Gideone. Nós estávamos prestes a comemorar a sua recuperação, a sua alta do Hospital da Restauração, depois dessa cena de ódio e de violência que a gente presenciou durante a marcha do MST. Gideone não foi morto, Gideone foi assassinado. Assassinado por alguém que opera contra a luta daqueles que querem uma vida melhor”, afirma a parlamentar. 

Nas imagens que mostram o atropelamento de Gideone, fica evidente a arbitrariedade do acusado, que avança com um Ecosport branco para cima dos militantes do MST e atropela Gideone, fugindo sem prestar socorro. O acusado teve sua prisão efetuada em 22 de abril e, antes do óbito, respondia por omissão de socorro e tentativa de homicídio, mas terá sua acusação atualizada diante do óbito da vítima.

Gideone Menezes era do Acampamento Barreirinha, em Goiana. O acampado tinha 67 anos e já utilizava a área do acampamento para produzir alimentos junto com os companheiros e companheiras do MST. Um dos seus últimos registros em vida foi durante a concentração da marcha, onde dançava e agitava os militantes com a bandeira do MST. Ele deixa dois filhos, parentes e amigos que sentirão sua falta no seio familiar e nas lutas do MST.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:10, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter