Metrô do Recife. Foto: G1/Reprodução
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, que o ramal Camaragibe, da Linha Centro do metrô do Recife, segue com a operação paralisada e sem previsão de retorno do funcionamento. Segundo informações, equipes técnicas continuam atuando para restabelecer o sistema.
Já o ramal Jaboatão, que também integra a Linha Centro, voltou a operar normalmente nesta manhã, após a conclusão dos reparos realizados durante o fim de semana. As estações foram reabertas às 5h.
De acordo com nota divulgada pela CBTU, a causa exata da falha no ramal Camaragibe ainda não foi identificada. A concessionária informou que uma apuração interna foi aberta para determinar o que provocou a paralisação e os danos ao sistema.
Veja nota abaixo
"A CBTU Recife informa que o Ramal Camaragibe permanece com a operação paralisada. As equipes de manutenção continuam atuando, mas, devido à complexidade dos serviços, ainda não há previsão para o retorno do funcionamento. A companhia reforça que segue empenhada em restabelecer o serviço o mais breve possível".
Os problemas na Linha Centro começaram na tarde do sábado (25), quando um curto-circuito provocou um incêndio em uma composição que seguia entre as estações Curado I e Alto do Céu.
Passageiros perceberam a fumaça e deixaram o trem pelos trilhos, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que enviou seis viaturas para conter as chamas. Segundo a corporação, um vagão foi completamente destruído pelo fogo, enquanto outros dois foram parcialmente danificados.
Após o incidente, toda a Linha Centro foi paralisada durante o fim de semana para avaliação e reparos. O ramal Jaboatão teve o serviço restabelecido no domingo (26), enquanto o ramal Camaragibe permanece fora de operação e sem previsão de retorno.
O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, anunciou, no sábado, 25 de outubro, que vai solicitar uma reunião emergencial entre o Governo Federal, o Governo do Estado e prefeituras para discutir a situação do metrô do Recife. A iniciativa vem após um dos vagões do metrô pegar fogo.
1
2
4
01:18, 15 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
O sorteio da Quina 7117 foi realizado nesta segunda-feira (14), com as dezenas 37, 40, 44, 54 e 63.
De acordo com a instituição, um dos principais fatores para a alta foi a ampliação do funcionamento da central, que passou a atender a população durante 24 horas por dia
As vítimas eram orientadas a comparecer presencialmente ao endereço informado pelos criminosos, onde preenchiam formulários com dados pessoais
mais notícias
+