Pousada em Maragogi onde aconteceu o fato. Foto: Reprodução
Uma mulher de 39 anos e o filho dela, de 11, morreram após se afogarem na piscina de uma pousada em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, no domingo, 4 de janeiro. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.
De acordo com relato do companheiro da mulher à Polícia Civil de Alagoas (PCAL), a família, que era de São Paulo, havia acabado de chegar ao quarto quando percebeu um problema no chuveiro elétrico. Enquanto o homem se dirigiu à administração da pousada para solicitar reparos, a mulher e a criança foram até a área da piscina.
Ao notar a demora dos dois, o homem foi procurá-los e os encontrou submersos no fundo da piscina. Ele informou à polícia que tentou realizar manobras de reanimação com o auxílio de outros hóspedes, mas sem sucesso. Segundo o depoimento, mãe e filho não sabiam nadar bem.
O Corpo de Bombeiros (CBMAL) foi acionado e encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde as mortes foram confirmadas. As identidades não foram divulgadas pelas autoridades. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), que ficará responsável pelos exames periciais. A causa oficial das mortes será definida após a conclusão da necropsia.
Na noite da segunda-feira (5), a Almaré Pousada Exclusiva, onde ocorreu o afogamento, se pronunciou por meio de uma nota publicada nas redes sociais. No comunicado, o estabelecimento manifestou “profundo pesar pelo trágico incidente” envolvendo os dois hóspedes em sua área de recreação e afirmou que “neste momento de dor, solidariza-se com os familiares e amigos das vítimas, aos quais expressa suas mais sinceras condolências”.
Ainda segundo a nota, a equipe da pousada “adotou imediatamente todas as providências cabíveis, acionando os serviços de emergência e prestando o auxílio necessário, bem como colaborando integralmente com as autoridades competentes”.
O estabelecimento reforçou que as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelos órgãos responsáveis e que “presta total colaboração, colocando-se à disposição para fornecer todos os esclarecimentos e informações solicitadas”. A pousada também destacou que qualquer conclusão “dependerá exclusivamente das investigações oficiais”, que seguem em andamento.
“Neste momento, a prioridade é oferecer apoio e assistência à família e a todos os envolvidos”, diz outro trecho da nota.
Ao final, a Almaré Pousada Exclusiva reiterou seu compromisso “permanente com o cuidado, a segurança e o bem-estar de seus hóspedes” e informou que novas informações serão divulgadas apenas por meio de comunicados oficiais, em respeito à família e às investigações.
3
08:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+