Momento em que polícia prende líder de facção em Jaboatão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Por volta das 8 horas desta sexta-feira, 27 de junho, um alvo considerado prioriário, vindo do Maranhão, foi preso em Dom Hélder, no bairro de Candeias, situado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Mesmo com a Operação Bicentenário não sendo lançada oficialmente, o resultado da ação foi possível através da troca de informações e assessoramento técnico entre as agências de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da PM maranhense.
O foragido é integrante de uma facção criminosa e considerado um dos líderes do crime organizado naquele Estado, onde responde por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, entre outros.
O homem estava escondido no município, na companhia da família e foi apresentado no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil (PCPE), para ser colocado à disposição da Justiça.
Um suspeito de 23 anos, identificado como Thiago Henrique de Castro Guimarães Lima, foi preso na tarde da quinta-feira, 26 de junho, após uma operação de agentes da Delegacia de Camaragibe, no Grande Recife, que faz parte da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por ser suspeito de invadir e furtar a Prefeitura de São Lourenço da Mata.
A ação, que contou com o apoio da Guarda Municipal de São Lourenço, aponta que Thiago arrombou a sede da Secretaria de Finanças da gestão da cidade.
O suspeito furtou computadores, fios de cobre e produtos de limpeza. A polícia conseguiu encontrar o homem através de denúncias, em seu endereço.
Thiago Henrique também é apontado como responsável por um outro furto na mesma localidade. A partir disto, duas investigações diferentes serão conduzidas, sendo uma para apurar se o crime anterior é da mesma autoria.
"Na sua residência, ele guardava os objetos furtados desse prédio anexo à Secretaria de Finanças de Camaragibe e já havia tentado, inclusive, derreter os fios de cobre para possível revenda. E no local, se verificou que ele é reincidente, especificamente nessa prática, e usuário de drogas. Já foi internado algumas vezes e utiliza essa prática desse furto para sustentar o seu vício", afirma o delegado.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+