Criminoso que morreu e movimentação no local do ocorrido, em Jaboatão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um criminoso de 24 anos, identificado como Orlando Félix Batista, foi morto a tiros após tentar roubar, junto com um comparsa, um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE-PMPE), que estava à paisana em Marcos Freire, próximo ao Terminal de ônibus, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso ocorreu na madruga do domingo, 20 de julho.
O agente reagiu a agressão efetuando disparos de uma arma de fogo contra a dupla. Orlando foi atingido durante a ação e morreu. O segundo suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia.
Foram apreendido um revólver e uma pistola que estavam em posse dos criminosos. O policial do BOPE não se feriu e se apresentou de forma espontânea na delegacia para prestar esclarecimentos.
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, na noite da última quinta-feira, 17 de julho, dois homens que confessaram envolvimento em um homicídio momentos antes. A prisão ocorreu durante a Operação Linha Segura, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Segundo a PM, a equipe trafegava pela Avenida Mascarenhas de Moraes quando avistou um HB20 preto com vidros escurecidos realizando manobras perigosas. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e tentou fugir, iniciando uma perseguição.
A tentativa de fuga seguiu até a Rua Aleixo de Abreu, onde o condutor abandonou o carro em movimento e fugiu a pé por uma área de difícil acesso, conseguindo escapar.
Dois ocupantes que permaneceram no veículo foram presos em flagrante. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 e sete munições deflagradas.
Ainda segundo a corporação, os suspeitos confessaram ter cometido um homicídio no mesmo bairro minutos antes, alegando que a vítima teria feito ameaças contra eles.
Os detidos foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso será investigado e as medidas legais cabíveis adotadas.
2
22:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+